Em vídeo divulgado nas redes sociais, nesta terça-feira (17), o deputado estadual Coronel Feitosa (PSC), que disputou a corrida para a cadeira de prefeito do Recife, criticou o apoio do Podemos, partido da Delegada Patrícia, que ficou em 4º lugar na disputa, à candidata Marília Arraes (PT) no segundo turno das eleições. O parlamentar pediu explicações à Delegada Patrícia e reafirmou não apoiar o PT nem o PSB.
>> Armando Monteiro confirma apoio a Marília Arraes (PT) no segundo turno para prefeito do Recife
Na defesa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Feitosa disse que a atitude do Podemos é incoerente. "Recifenses, as coisas estão ficando claras. A incoerência do Podemos, partido da Patrícia Domingos, acabou de dar apoio à Marília Arraes. Dar apoio à Marília Arraes é dar apoio ao PT, a Lula. Nós já dizíamos isso. O projeto do Podemos é apoiar Luciano Huck [apresentador de TV] e Moro [Sergio Moro, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública], nada tem a ver com o presidente Bolsonaro", disse.
A Delegada Patrícia foi uma das candidaturas no País que teve o apoio do presidente Bolsonaro, que rompeu com o ex-ministro da Justiça Sergio Moro ainda em abril deste ano, após embates pela troca do comando da Polícia Federal. Agora, Moro e o apresentador Luciano Huck sinalizam uma possível articulação para a corrida à Presidência em 2022.
Feitosa pediu, ainda, que a Delegada Patrícia explique aos eleitores o apoio à Marília Arraes (PT) na disputa do segundo turno com o também candidato João Campos (PSB). "Eu pergunto a você, Patrícia, e agora? Explique aos seus eleitores. Explique como você vai justificar isso. Você sequer foi ouvida pelo Podemos? Tá ruim. Fica aí a velha política e esse é o motivo da gente nunca sair de onde estamos. Eu já disse, não apoio nem Marília nem João", alfinetou.
O apoio à Marília Arraes foi declarado pelo deputado federal e presidente estadual do Podemos, Ricardo Teobaldo, nesta terça-feira (17), em nota enviada à imprensa. Ricardo Teobaldo lembrou ter feito uma dura oposição ao PSB, "que está representada de forma muito clara na candidatura de Marília, que é um quadro de renovação dentro de seu partido". O presidente também disse que respeita a posição da Delegada Patrícia em se abster do apoio ao PT ou PSB.