Apoio de Túlio Gadêlha a Marília Arraes no Recife "fere decisão conjunta da direção municipal do PDT", diz Carlos Lupi

A declaração do presidente nacional do PDT veio em resposta ao apoio do deputado federal Túlio Gadêlha à candidatura de Marilia Arraes no Recife
JC
Publicado em 21/11/2020 às 20:10
Carlos Lupi se posicionou no Twitter sobre o apoio do PDT no segundo turno do Recife. Foto: Renato Araújo / ABr


 

Arte: JC - Eleições de 2020

Após o deputado federal Túlio Gadêlha declarar apoio a candidata a prefeita do Recife pelo PT, a deputada federal Marília Arraes, o presidente nacional do PDT utilizou seu perfil no Twitter para deixar claro que o partido continuará apoiando a candidatura de João Campos (PSB). Na publicação, o dirigente pedetista afirma que qualquer apoio contrário ao posicionamento do partido na capital pernambucana, é de cunho "individual e que fere a decisão conjunta da direção municipal". 

>> Deputado federal do PDT, Tulio Gadêlha declara apoio a Marília Arraes no segundo turno do Recife

>> No guia eleitoral de João Campos, Ciro Gomes reforça o apoio a sua candidatura e alfineta o PT: "Teve sua oportunidade"

"O PDT, desde o primeiro turno, fez uma aliança com o PSB, em Recife, apoiando a candidatura do dep. Federal João Campos (@JoaoCampos) a prefeito, com nossa companheira Isabella de Roldão (@isabelladroldao) de vice", afirmou Carlos Lupi.


"Qualquer posição de qualquer companheiro diferente desta é uma posição individual e que fere a decisão conjunta da direção municipal de Recife, endossada e apoiada pela direção nacional do PDT.", completou. 

 

 

Neste sábado (21), o deputado federal Túlio Gadêlha postou uma foto ao lado de Marília Arraes, confirmando que apoiará a petista neste segundo turno. "Marilia é mais um ponto de convergência entre projetos políticos necessários para o futuro do pais. Estamos avançando nessa direção", declarou. Eles estiveram juntos na sexta-feira (20), na residência do parlamentar para tratar das eleições. 

Ainda na publicação, Gadêlha destaca os palanques em que o PT e o PDT estão juntos." Em São Paulo, Ciro e Lula estão juntos no palanque de Boulos. No Ceara, PT e PDT são aliados de primeira hora. Em Pernambuco, eu e Marilia temos muita esperança no futuro que virá. É hora de deixar as diferenças de lado e olhar o que, de fato, nos une. Porque a única forma de vencer o bolsonarismo e unindo o campo progressista no Brasil", afirmou.

A candidata a prefeita também publicou a mesma imagem, em seu perfil no Twitter, agradecendo o apoio do parlamentar. ""Feliz de ter @tuliogadelha comigo nessa caminhada. O segundo turno é nosso!", afirmou a prefeiturável. 

 

CIRO GOMES

O presidenciável Ciro Gomes e o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, desembarcam no Recife neste domingo (22), para compromissos de campanha ao lado do candidato a prefeito do Recife João Campos (PSB) e da candidata a vice-prefeita Isabella de Roldão (PDT). Os dirigentes pedetistas têm uma agenda cheia prevista, em especial um almoço com o governador Paulo Câmara (PSB), o prefeito do Recife Geraldo Julio (PSB), além de João e Isabella.

Logo depois de desembarcarem no Recife às 10h, Ciro e Lupi participam de "carreatinha" com os candidatos da Frente Popular às 10h30. Em seguida, às 11h30, se reúnem com a militância na Zona Sul do Recife. Depois do almoço com o governador e o prefeito, às 15h, eles fazem gravação para o guia eleitoral com os candidatos. Ás 17h, está prevista outra reunião com a militância, desta vez na Zona Norte. A agenda encerra à noite, às 19h, quando eles devem jantar com os representantes dos dois partidos, segundo informações do PDT.

TAGS
EleiçõesSJCC Eleições 2020 PSB PDT João Campos Marília Arraes PT Prefeitura do Recife Recife
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory