O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Pernambuco será comandado ainda este ano pelo Coronel Meira. O convite foi feito nesta segunda-feira (23) pelo presidente nacional do partido, Roberto Jefferson. Coronel Meira foi candidato a deputado federal em 2018 e candidato a vereador do Recife em 2020 pelo Partido Social Cristão (PSC). A decisão foi tomada pelo presidente nacional seis dias após o ex-senador Armando Monteiro (PTB) declarar apoio à candidatura de Marília Arraes (PT) no Recife.
Coronel Meira era o líder do Aliança pelo Brasil em Pernambuco, junto com o presidente do Instituto Nacional de Turismo (Embratur) Gilson Machado Neto, partido capitaneado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que não conseguiu coletar as assinaturas suficientes para a criação da sigla, que continua parada a nível nacional.
>> Roberto Jefferson fica ‘irado’ com Armando Monteiro Neto por apoio à Marília Arraes
Ao falar sobre as mudanças estatutárias que dissolveu os diretórios estaduais e municipais do PTB, Roberto Jefferson disse que Meira será a voz do conservadorismo. "Coronel Meira será a voz dos conservadores e fará chegar em todo Pernambuco de maneira retumbante para que todos possam escutá-la e ouvi-la", disse.
Por sua vez, Coronel Meira, defensor das bandeiras conservadoras e crítico ao Foro de São Paulo, afirmou ter se sentido lisonjeado com o convite e disse que fará mudança na sigla no Estado. "Fico honrado e feliz pelo convite feito a minha pessoa e tenha a certeza de que vamos trabalhar a mudança no PTB em nosso Estado, e consequentemente fortalecer o partido em Pernambuco", assegurou.
Em convenção nacional recente, foi orientado que os participantes do PTB nacional, estadual e municipal não apoiassem ou coligassem com "partidos que integram o Foro de São Paulo, negando apoio ao PT e PSB no segundo turno no Recife".
"Eu vi perplexo a uma declaração do senador Armando Monteiro apoiando a candidata do PT ao governo de Recife. Essa declaração afronta completamente a diretriz partidária, ela é contra o que foi estabelecido como norma na reunião da executiva nacional e agora na convenção nacional, que colocou como termo do estatuto é vedado aos participantes do PTB apoiar ou coligar com os partidos que integram o Foro de São Paulo. O PTB está com uma campanha que inicia agora chamada "Desafora Brasil", isso quer dizer que estamos contra o Foro de São Paulo, e vamos pugnar, lutar, juntando as forças conservadoras do Brasil, para tirar do Brasil o Foro de São Paulo. Essa maldita filosofia marxista, comunista, globalista", explicou Roberto Jefferson.
Coronel Meira recebeu o apoio do deputado estadual e ex-candidato à Prefeitura do Recife, Coronel Feitosa (PSC), por ter sido escolhido para assumir a presidência estadual do partido. "Meira sempre mostrou sua fidelidade aos princípios conservadores, defendendo a Pátria, a família e a religiosidade, assim como faz o presidente nacional da legenda, Roberto Jefferson. A partir de agora, devido a inexistência do Aliança Brasil, o PTB passa a ser em Pernambuco o abrigo e a casa daqueles que se identificam e defendem as pautas do Governo Federal, representadas pelo presidente Jair Messias Bolsonaro", enfatizou.
"Desejo muito sucesso ao Coronel Meira e tenho certeza que, ao lado de Roberto Jefferson, ele desempenhará um ótimo trabalho na legenda trabalhista em defesa do Recife, Pernambuco, Nordeste e do Brasil", finalizou Feitosa.