João Campos anuncia proposta de triplicar acesso para a BR-232

O projeto deverá custar cerca de R$ 145 milhões e será realizado em parceria com a Prefeitura do Recife, Governo do Estado e emendas parlamentares da bancada pernambucana da Câmara dos Deputados.
JC
Publicado em 23/11/2020 às 18:05
João Campos destaca proposta de triplicar acesso para a BR-232 Foto: Rodolfo Loepert / Divulgação


Arte: JC - Eleições de 2020

 

Candidato a prefeito do Recife pela Frente Popular, o deputado federal João Campos (PSB), anunciou nesta segunda-feira (23), uma nova proposta de governo: triplicar o acesso para a BR-232. De acordo com o prefeiturável, o projeto visa triplicar as vias que interligam a rodovia com a avenida Abdias de Carvalho, para  desafogar o fluxo nessa área, e garantir mais agilidade para quem precisa chegar e sair da cidade.

>> Ciro Gomes e Flávio Dino turbinam campanha de João Campos no Recife 

>> 'O Brasil inteiro está olhando para o Recife', diz Ciro Gomes em ato de apoio à João Campos

“Nós vamos triplicar o acesso da BR-232 na chegada que vai até a avenida Abdias de Carvalho. Vamos fazer viadutos de retorno, passarela, fazer um projeto paisagístico amplo para aquela área. Com isso, a gente vai conseguir colocar um novo padrão na entrada do Recife, melhorando para as pessoas que moram aqui e precisam trabalhar lá fora e para receber quem vem para o Recife e precisa de um acesso dinâmico, rápido e eficiente. Vamos triplicar o acesso pela 232 que vai da Ceasa ao Atacado dos Presentes. Vai melhorar muito a chegada na nossa cidade”, afirmou João Campos. 

O projeto, segundo informou o candidato, vai custar aproximadamente R$ 145 milhões e será realizado em parceria com o Governo do Estado.  “Já conversamos também com a bancada federal de Pernambuco e vários parlamentares já se colocaram à disposição de viabilizar emendas de bancada para essa proposta. Então nós temos o projeto pronto, temos o orçamento e temos o compromisso”, completou João Campos, em entrevista a Rádio Maranata, nesta segunda-feira. 

Para melhorar a fluidez do trânsito na capital pernambucana, o prefeiturável também reforçou a importância do investimento da Engenharia de Tráfego como forma de encontrar soluções inteligentes e eficientes.  “Faremos a expansão do número de Faixas Azuis na cidade, vamos intensificar a participação do Recife no Consórcio Metropolitano de Transporte, exigindo melhores rotas, maior frequência de ônibus, fazendo um grande programa de requalificação de pontos e paradas de ônibus. Vamos trazer a engenharia de tráfego, que é você trazer um planejamento para o transporte e com isso você consegue organizar o fluxo de vias, o sentido, temporizar sinal e fazer com que as intervenções na malha viária possam garantir um melhor fluxo do transporte público na cidade do Recife”, finalizou.

TAGS
EleiçõesSJCC Eleições 2020 PSB Prefeitura do Recife Recife João Campos Política
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory