O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PSB), testou positivo para o covid-19. O diagnóstico foi confirmado na noite desta terça-feira (1º). Lula está internado no Hospital Português, no bairro do Paissandu, área central do Recife. Segundo informações oficiais, o quadro de saúde do prefeito é estável.
De acordo com a assessoria, ele não apresentou sintomas graves e foi internado por ter 65 anos e fazer parte do grupo de risco da doença.
Além do prefeito do Cabo de Santo Agostinho, o secretário de Saúde do Recife e o secretário de Turismo de Pernambuco anunciaram, na terça-feira (1º), que estavam também com covid-19. Os dois ficaram em isolamento em casa.
Nas eleições municipais, após uma corrida acirrada durante a campanha eleitoral, Keko do Armazém (PL) foi eleito prefeito do Cabo de Santo Agostinho com 47,56% dos votos, um total de 54.305 eleitores.
Na ocasião, Lula Cabral foi candidato à reeleição e ficou logo atrás, com 29,29%, totalizando 33.449 eleitores. Além de Keko e Lula Cabral, o Cabo tinha como candidatos Delegado Resende (Podemos), com 19,06% dos votos, Ezequiel do PT (PT), 2,34%, Tadeu dos Anjos (PCdoB), 1,56%, e Cristiano Romão (PCB), com apenas 0,18% dosvotos.