Paulo Câmara, Geraldo Julio e outras autoridades lamentam morte de Cadoca por covid-19

Morte do ex-deputado gerou comoção no meio político neste domingo (13); Confira a repercussão
JC
Publicado em 13/12/2020 às 10:24
O ex-deputado Carlos Eduardo Cadoca faleceu neste domingo (13), vítima de covid-19 Foto: NE10


Com a morte do ex-deputado Carlos Eduardo Cadoca na madrugada deste domingo (13), aos 80 anos, vítima de covid-19, a esposa do ex-deputado federal, Berenice Andrade Lima, além de alguns políticos, manifestaram o pesar pela perda do político pernambucano nas redes sociais.

>> Morre no Recife, aos 80 anos, o ex-deputado federal Carlos Eduardo Cadoca

>> Recife Alto Astral, Recifolia, Festival de Inverno: Cadoca deu grande contribuição ao turismo de Pernambuco

Berenice, que deu a notícia ao grande público em seu perfil pessoal, escreveu: "Depois de mais de um mês internado, Cadoca perdeu, hoje, a luta contra a Covid-19. Ele resistiu bravamente. Foi um forte guerreiro, típico de alguém que ama a vida, mas essa doença e terrível, misteriosa e, infelizmente, foi mais forte".

O Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, emitiu uma nota de pesar. "Vereador, deputado estadual e deputado federal, Cadoca iniciou a sua vida política no movimento estudantil nos anos 1960. Além da atividade parlamentar, ele se destacou como Secretário nas gestões de Jarbas Vasconcelos na Prefeitura do Recife e no Governo do Estado. Expresso aqui meu pesar à sua esposa Berenice, aos filhos e a todos os parentes e amigos", diz o texto.

Geraldo Julio, prefeito do Recife, enviou o seguinte comunicado à imprensa: "Recebi com enorme tristeza a notícia do falecimento do ex-deputado Carlos Eduardo Cadoca. Numa história de vida marcada pela defesa da democracia e por serviços prestados ao Brasil e a Pernambuco, se destaca o seu amor pelo Recife e o empenho com que se dedicou a desenvolver nossa cidade e levar nossas riquezas para todo o mundo. O Recife vai se lembrar de Cadoca por sua alegria e amor incondicional pela cidade. Quero mandar um abraço carinhoso para a nossa companheira Berenice, seus filhos e demais familiares e amigos. Que Deus possa confortar a todos nesse momento de dor".

O senador Jarbas Vasconcelos também se pronunciou nas redes sociais sobre a perda de Cadoca: "Cadoca deixa um legado de amizades fraternas e uma marca de político e gestor sério e virtuoso. Caminhamos juntos por mais 40 anos. Mais do que parceiro de trabalho na vida pública, ele foi um grande e leal amigo. Um amigo como poucos. Construímos muitas coisas juntos. Vivenciamos e superamos também juntos muitos desafios. Acompanhei de perto sua caminhada, assim como ele a minha. E tudo isso foi um grande privilégio para mim".

O deputado federal Augusto Coutinho também se manifestou publicamente. "Nossa política perdeu um grande nome e eu um grande amigo. Recebi com tristeza e pesar a notícia do falecimento de Cadoca com quem tive a felicidade de conviver durante vários anos e, nos últimos, como companheiro de partido. [...] Descanse em paz eterna. Que seus familiares tenham conforto e guardem as melhores lembranças", diz um trecho da nota.

Outros políticos como Roberto Freire, Carlos Veras, Bruno Araújo, Augusto CarrerasLuciano SiqueiraDaniel Coelho, Anderson FerreiraEduardo da Fonte, Professor Lupércio e Wanderson Florêncio também lamentaram publicamente a perda de Cadoca, que será será cremado, em cerimônia restrita à família neste domingo, às 11h.

VEJA A REPERCUSSÃO:


 

TAGS
Política Morte luto Cadoca covid-19 homenagem
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory