O prefeito eleito do Recife, João Campos (PSB), anunciou, na noite desta segunda-feira (28), que a assistente social Ana Rita Suassuna vai continuar no comando da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos (SDSJPDDH) da capital pernambucana. O socialista tem usado as redes para apresentar os nomes que irão compor as secretarias do Executivo municipal a partir de 2021.
>> João Campos anuncia parte do secretariado do Recife; veja quem já foi anunciado
>> João Campos anuncia Ricardo Mello como secretário de Cultura do Recife
Graduada em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Ana é representante das metrópoles no Colegiado Nacional dos Gestores de Assistência Social (Congemas) e diretora da Região Metropolitana no Colegiado Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social (Coegemas). No governo do Estado, exerceu a função de secretária-executiva de Desenvolvimento e Assistência Social da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Desde 2013 é secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Recife.
>> João Campos é diplomado prefeito, cita Eduardo, Arraes e diz estar pronto para governar o Recife
"Ao longo da campanha sempre fiz questão de colocar que a desigualdade era o principal desafio que o Recife precisa atacar. E as ações de proteção social têm um papel fundamental no enfrentamento desse problema, que é uma realidade em todo o país", disse o prefeito eleito em publicação nas redes sociais.
No anúncio, João Campos afirmou acreditar que a experiência de Ana Suassuna "nessas instâncias de estruturação de atuação da área social nos municípios e, sobretudo, capacidade de elaborar projetos e implementar iniciativas que promovem a cidadania vão contribuir com os avanços que queremos conquistar para o Recife", escreveu.