PP sai confiante de reunião com Paulo Câmara

Após externar insatisfação com o espaço ocupado na Prefeitura do Recife, Eduardo da Fonte e o prefeito João Campos devem se encontrar nesta quarta-feira (13) durante visita de Arthur Lira ao governador Paulo Câmara
Mirella Araújo
Publicado em 12/01/2021 às 20:55
No Estado, o PP estaria interessado na Secretaria de Desenvolvimento Agrário, ocupada pelo PT Foto: Foto: divulgação/Câmara dos Deputaods


A reunião entre o governador Paulo Câmara (PSB) e o presidente estadual do PP, o deputado Eduardo da Fonte, foi considerada por progressistas como “tranquila e proveitosa”. O encontro, realizado nesta terça-feira (12), no Palácio do Campo das Princesas também contou com a presença do presidente do PP no Recife, Lula da Fonte, e do secretário da Casa Civil, José Neto. Apesar de não terem batido o martelo sobre a questão da ampliação de espaços nas gestões estadual e municipal, tudo indica que a ameaça de entregar os cargos na Prefeitura do Recife está descartada.

>>Eduardo da Fonte se diz insatisfeito com espaço do PP no governo João Campos

>>Candidato a presidente da Câmara, Arthur Lira se encontra com Paulo Câmara, João Campos e bancada federal pernambucana

>>Sob pressão por cargos, Paulo recebe Eduardo da Fonte para reunião

Nesta quarta-feira (13), Eduardo da Fonte acompanhará o candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), em sua segunda passagem no Estado. O parlamentar alagoano tomará café da manhã com o governador, no Palácio, e com o prefeito do Recife, João Campos (PSB). Entre os assuntos a serem tratados, deve ser sublinhada a ampliação dos espaços do PP no Executivo municipal.

“A reunião foi muito boa, o governador foi bem receptivo. Acredito que há boas expectativas sobre esse assunto e tudo será resolvido”, afirmou o líder do PP na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Clóvis Paiva, que mais cedo esteve em uma agenda com o governador. O parlamentar acompanhou o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém (PL) para tratar de demandas do município

Essa primeira conversa com Paulo Câmara, após a insatisfação do dirigente estadual vir a público, teve como objetivo “aparar possíveis arestas e acirramentos”. No entanto, o governador pretende conversar com lideranças de outros partidos ainda nesta semana, para então definir quais ajustes serão feitos na administração estadual. O PP está de olho na Secretaria de Desenvolvimento Agrário, no entanto, a entrega do cargos do PT ainda está em discussão. Hoje, a pasta é chefiada por Dilson Peixoto. 

O presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte, foi procurado pela reportagem para tratar do tema, mas não respondeu às tentativas de contato. O Palácio do Campo das Princesas também não se pronunciará sobre o encontro.

ESTRUTURA

A estrutura que a legenda possui hoje seria incompatível, segundo os progressistas, com o que tem sido proposto pelo PSB. No primeiro escalão do estado, o PP tem na sua cota a secretaria de Políticas de Prevenção às Drogas, com Clóvis Benevides. O partido consolidou o seu poder em Pernambuco com o resultado das eleições municipais. Foi o terceiro com o maior número de prefeitos eleitos, 17, atrás do PSB (53) e MDB (23).

A prefeitura do Recife, a indicação do PP foi pelo nome de Maria Eduarda Médicis para ser titular da Secretaria de Habitação. No âmbito legislativo, a sigla ocupa a presidência da Alepe, com o deputado Eriberto Medeiros, e tem uma bancada com 11 parlamentares. Na Câmara Municipal de Vereadores, conseguiu eleger quatro candidatos, sendo a segunda maior bancada da Casa, além de ocupar a 1º secretaria com o vereador Eriberto Rafael, que na legislatura anterior foi líder do governo de Geraldo Julio (PSB).

TAGS
Política Governo de Pernambuco Prefeitura do Recife PSB PP Paulo Câmara João Campos
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory