As próximas eleições serão realizadas em 2022, mas o presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, já saúda o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, como “futuro governador de Pernambuco”.
Anderson e Valdemar se encontraram no ato de filiação do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, ao partido. O evento aconteceu na sede do PL em Brasília, nessa quarta-feira (26).
>> Em busca de união para 2022, famílias Coelho e Ferreira se encontram em Brasília
“Agradeço a confiança que o partido tem em mim e o reconhecimento ao trabalho que estamos realizando em Jaboatão. O PL está preparado para conquistar grandes vitórias, no ano que vem, e eu quero contribuir da melhor forma", disse o prefeito em nota à imprensa.
Presidente do PL em Pernambuco, Anderson destaca que o partido está decidido a lançar candidatos aos governos estaduais nas eleições do próximo ano, além de pretender ampliar a bancada federal.
Mesmo com o nome ventilado para disputar o palácio do Campo das Princesas, Anderson prefere manter a posição de que ainda não é candidato. "O pleito de 2022 ainda está distante e tenho a responsabilidade de cuidar do município do Jaboatão, neste momento de crise provocada pela pandemia da covid-19. Nossa prioridade é garantir a segurança e a vida as pessoas”, concluiu.