Brega

Deputado quer tornar Recife capital nacional do Brega

Autor do projeto é o deputado federal Felipe Carreras (PSB). Lei municipal declarou recentemente o Brega Patrimônio Cultural Imaterial do Recife

Cadastrado por

Luisa Farias

Publicado em 13/07/2021 às 14:02
Cantora Michelle Melo é uma das atrações do Réveillon do Recife - LARA VALENÇA/DIVULGAÇÃO

Depois do Brega ter sido declarado Patrimônio Cultural Imaterial do Recife, um projeto de lei de autoria do deputado federal Felipe Carreiras (PSB) propõe a classificação da cidade como "Capital Nacional do Brega". O projeto de lei n° 2521/2021 foi protocolado nesta terça-feira (13). 

"Destacamos que tal reconhecimento proporcionará maior visibilidade a um movimento que, como dito, é
patrimônio imaterial e cultural do município e impulsionará não só a valorização e representatividade da luta dos que compõem este movimento, mas também aeconomia e o turismo local", diz a justificativa do projeto.

"A cidade do Recife sempre figurou como berço de grandes manifestações culturais, que traduzem a essência de seu povo e com o passar do tempo o brega que é um movimento periférico vem conquistando o Brasil nas suas mais diversas variações”, afirmou Felipe Carreras.

O autor da lei municipal (nº 18.807/2021) que torna o brega patrimônio, o vereador Marco Aurélio Filho (PRTB), ajudou na elaboração no texto que vai tramitar na Câmara dos Deputados. Ele acompanhou Carreras quando o projeto no âmbito federal foi protocolado na Casa Baixa. 

"O Deputado Felipe Carreras sempre foi um entusiasta da nossa cadeia artístico- cultural e esta iniciativa fortalece o fomento às políticas públicas de valorização de um movimento que se transformou em uma potência não apenas cultural, mas também econômica", diz Marco Aurélio Filho. 


Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS