O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) foi vacinado contra a covid-19, nesta quinta-feira (22), pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Na ocasião, ele postou um vídeo nas suas redes sociais registrando o momento da imunização, fez um agradecimento em tom de ironia, ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) o chamando de "negacionista".
Ainda segundo a publicação, o senador afirma que foi vacinado com a primeira dose da Astrazeneca, se referindo ao imunizante como "eficaz e bem mais barata que a de outros fabricantes". O ministro da Saúde também defende, no vídeo, a fabricação da Astrazeneca com relação aos custos de produção.
“As análises realizadas pela Comissão Nacional de Incorporação do SUS prevê que representa uma economia de R$150 bilhões quando comparamos as possíveis despesas com covid-19 com os custos com os gastos com vacinas. Então esse é o cenário que projetamos para o SUS, vacinas com eficácia comprovada e economia para o Sistema Único de Saúde”, declarou o ministro.
- Bolsonaro: Resolvemos descontingenciar os recursos do orçamento dos ministérios
- Bolsonaro: Se PIB cresce 5% este ano e caiu 4% no ano passado, crescemos 9%
- Cármen Lúcia nega ação que tentava obrigar Lira a analisar pedido de impeachment de Bolsonaro
- Bolsonaro deve colocar Ciro Nogueira na Casa Civil e recriar Ministério do Trabalho
- Ministro da infraestrutura de Bolsonaro afirma que Pernambuco não terá Ferrovia Transnordestina
- Relembre o que Bolsonaro e aliados falavam sobre o Centrão antes das eleições de 2018
A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, havia anunciado nessa quarta-feira (21) a ampliação do período de "repescagem" para quem tem mais de 35 anos de idade e ainda não tinha sido vacinado. A imunização para essa faixa etária ocorreu no dia 9 de julho e agora será válida somente nos dias 22 e 23 de julho. O senador Flávio Bolsonaro, de 40 anos, tem domicílio registrado no Rio de Janeiro.