Acompanhando o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), o deputado federal Fernando Filho (DEM) e o deputado estadual Antônio Coelho (DEM) em uma visita que os parlamentares fizeram à cidade de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, o ex-governador Mendonça Filho (DEM) afirmou que o povo pernambucano clama por mudanças no cenário político local e renovação. Segundo o democrata, pelo fato do Estado ser governado há quase 16 anos pelo mesmo grupo, uma nova gestão deverá sintonizar Pernambuco com o futuro.
"É preciso ter consciência do papel histórico que nós temos de buscar uma nova direção para o Estado. Pernambuco está há 16 anos sob o comando das mesmas forças políticas, e há um clamor claro na alma e no coração do povo em busca de renovação, novos horizontes e uma nova gestão que possa significar compatibilidade com o futuro do nosso Estado, que é tradicionalmente de liderança. Temos um prefeito que tem se revelado um destaque nacional, que é Miguel Coelho. Dinâmico, determinado e tem muito a oferecer ao nosso Estado", declarou Mendonça Filho, na ocasião.
>> Miguel Coelho mantém discurso de candidato e diz contar com apoio de prefeitos do MDB
Presente na visita, o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela (DEM), fez questão de elogiar a figura do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), filho de FBC, que não pode estar presente no encontro. Sobre o emedebista, o gestor municipal o classificou como "o melhor prefeito do Brasil" e disse estar entusiasmado com uma possível postulação dele ao Governo do Estado. "Não veio o nosso futuro governador, porque tinha uma agenda, mas digo sem demagogia que Miguel Coelho é o melhor prefeito do Brasil. Ele tem gabarito e tem mérito", cravou.
Um dos maiores entusiastas de Miguel na disputa pelo Palácio do Campo das Princesas, FBC reforçou que o filho está animado e defendeu uma postura de união da oposição. "Assim como Petrolina mudou, assim como Belo Jardim mudou, chegou a hora de Pernambuco mudar. Queremos reunir todas as forças políticas de oposição. O que nos compete é criar um clima de diálogo para debater Pernambuco e apresentar um projeto alternativo. O que posso dizer é que Miguel está animado, está pronto, tem força e tem coragem para essa luta", pontuou FBC.