O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), deve desembarcar em Pernambuco na próxima semana para reuniões políticas, principalmente, com os membros de seu partido, visto que ele concorre internamente para ser o candidato dos tucanos à Presidência da República em 2022.
Em entrevista à Rádio Jornal, na manhã desta sexta-feira (20), Doria confirmou a vinda ao Estado para dialogar com Bruno Araújo, presidente nacional do PSDB, e Raquel Lyra, prefeita de Caruaru e presidente estadual da legenda.
>> Nove partidos se reúnem para buscar alternativa a Lula e Bolsonaro nas eleições de 2022
Doria não será o primeiro presidenciável tucano a visitar Pernambuco. Na última semana, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), cumpriu agenda no Estado, ao ado de Raquel Lyra. Ele visitou as instalações do Porto Digital, no Recife, e seguiu para Caruaru, onde realizou uma visita ao Alto do Moura e participou de ato político com lideranças locais e aliados.
Confira a entrevista com João Doria:
Além de João Doria e Eduardo Leite, há na disputa o ex-governador do Ceará e senador Tasso Jereissati (PSDB) e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB). No dia 21 de novembro, o PSDB realizará as prévias para definir quem será o candidato.
"Iniciamos a disputa das prévias no PSDB, um um procedimento democrático, importante, valoroso, com outros três bons candidatos do partido, numa demonstração de confiança na democracia", afirmou o João Doria.