Antes de deixar o Recife, o governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), esteve no Palácio do Campo das Princesas para se reunir com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). O encontro foi registrado pelo gestor pernambucano, em suas redes sociais. "Conversamos sobre o enfrentamento à Covid-19, a retomada da economia e a atração de novos investimentos", disse Paulo Câmara.
Na semana passada, o governador havia recebido o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que esteve no Recife e no município de Moreno, para conversar com lideranças políticas sobre a conjuntura nacional com vistas nas eleições de 2022.
Enquanto Doria disputará as prévias internas do PSDB, em novembro, com outros quadros do partido, como o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o senador Tasso Jereissati, para definir quem será o candidato a presidência da República da sigla tucana, o PSB ainda não definiu se poderá vir a apoiar nomes já colocados na disputa como o do ex-presidente Lula, e do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) ou ainda lança um nome próprio na chamada "terceira via".
- Pré-candidato a presidente, João Doria desembarca em Pernambuco no próximo sábado (28)
- João Doria encontra Raquel Lyra em Caruaru e Paulo Câmara, no Recife, em visita a Pernambuco neste sábado
- Raquel Lyra: prestígio em alta com o governador de São Paulo, João Doria
- Doria não se encontrará com João Campos porque o prefeito estará em São Paulo no sábado (28)
- Doria descarta possibilidade de motim de policiais militares em São Paulo
- Pré-candidato a presidente, Doria diz que "Nordeste não precisa de piedade, precisa de oportunidade", durante evento em Caruaru
- Em Caruaru, João Doria fala em pacto pelo Nordeste e promete acabar com obras paradas
- Raquel Lyra e João Doria assinam convênio na área de educação
O anuncio do encontro entre Doria e Paulo Câmara, inclusive, não teria repercutido bem entre as lideranças tucanas, já que em Pernambuco, o partido se encontra no campo da oposição e há avanços na construção da pré-candidatura da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, para as eleições de 2022.
Pela manhã, Doria foi recepcionado pela gestora e participou de um evento para cerca de 250 pessoas no auditório da Rádio Difusora de Caruaru. Ao tecer elogios à administração de Raquel, ele também reforçou o seu apoio afirmando que Raquel é "uma líder não apenas de Caruaru, uma líder de Pernambuco, mas uma líder do Brasil", disse o tucano.
Porto Digital
Antes do encontro no Palácio do Campo das Princesas, o governador João Doria assinou junto com o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, o protocolo de intenções para a cooperação em ações de criação, atração e fortalecimento de empreendimentos inovadores nas áreas de Tecnologia da Informação e Economia Criativa. A solenidade ocorreu na visita de Doria no Cinema do Porto, no Bairro do Recife.
“Criamos o Citi através da inspiração do Porto Digital. Nos inspiramos no que há aqui, no Recife, para criar algo semelhante em São Paulo. Isso representa o futuro. O olhar digital para criar novas e múltiplas oportunidades de empregos”, afirmou Doria.
O protocolo prevê um conjunto de ações cooperadas com a finalidade de promover condições para criação, atração e fortalecimento de empreendimentos inovadores no Porto Digital e nos ambientes de inovação localizados no Estado de São Paulo.
Entre as oportunidades de parcerias futuras já mapeadas estão a promoção de eventos colaborativos, o compartilhamento de espaços, tecnologias, práticas e conhecimentos, assim como a realização de seminários, workshops e cursos para fomentar atividades de inovação aberta nos dois estados.
"A assinatura desse protocolo é mais um passo do ecossistema do Porto Digital para fortalecer a relação com o ecossistema empreendedor de São Paulo, onde já temos uma parceria com o ambiente de coinovação do Bradesco, o Inovabra Habitat", explicou Pierre Lucena.
“Pensem em coisas maiores que possamos fazer juntos. Contem conosco. Isso aqui é o presente é o futuro do nosso país”, finalizou Doria.