Presidente da República

Em MG, Bolsonaro anda a cavalo, cumprimenta apoiadores e diz que 7 de Setembro será ''oportunidade importante''

Presidente esteve em Uberlândia para inauguração de um sistema de saneamento e captação de água

Cadastrado por

JC

Publicado em 31/08/2021 às 13:41 | Atualizado em 31/08/2021 às 13:51
Presidente Jair Bolsonaro em Uberlândia - REPRODUÇÃO/FACEBOOK

O presidente da República, Jair Bolsonaro, desembarcou em Uberlândia (MG), nesta terça-feira (31), para inauguração do Complexo Produtor de Água Deputado Luiz Humberto Carneiro - Sistema Capim Branco. Na sua passagem pela cidade, Bolsonaro andou a cavalo empunhando um mastro com a bandeira do Brasil, encontrou com apoiadores que o presentearam com um troféu e voltou a falar nos atos do próximo dia 7 de Setembro em apoio ao seu governo.

"Muitos querem que eu tome certas medidas, e eu creio que vamos mudar o destino do Brasil dentro das quatro linhas da nossa Constituição. Não será levantando uma espada para cima e proclamando algumas palavras. No passado foi assim, hoje pela complexidade e pelo que está em jogo na nossa nação, será um pouco diferente. Mas teremos um outro 7 de setembro pela frente", disse o presidente.

Em outro momento, o presidente falou: "Nunca uma outra oportunidade para o povo brasileiro foi tão importante, ou será tão importante, quanto esse nosso próximo 7 de Setembro".

Durante o discurso, Bolsonaro fez referência às obras entregues pelo seu governo e criticou investimentos feitos em governos do PT no exterior. O presidente também disse que Minas Gerais é sua segunda terra Natal, relembrando a facada sofrida durante sua campanha eleitoral em setembro de 2018, em Juiz de Fora. "Tenho recordações de Juiz de Fora. Foi um marco na minha vida e na vida do povo brasileiro. Imagine se eu tivesse partido, quem estaria no meu lugar? Os mesmos que assaltaram o Brasil por 14 anos", disse.

Bolsonaro recebeu ainda a comenda Augusto César, maior honraria do município entregue por ocasião do aniversário de Uberlândia, que faz 133 anos neste dia 31 de agosto.

Captação de água

Presidente Jair Bolsonaro em Uberlância (MG) - REPRODUÇÃO/TV BRASIL

A Estação de Tratamento de Água Deputado Luiz Humberto Carneiro, localizada na comunidade rural da Tenda do Moreno, já está em funcionamento e hoje foi entregue oficialmente.

O Sistema Capim Branco vai reforçar outros dois sistemas existentes (Sucupira e Bom Jardim) e tem capacidade para abastecer 3 milhões de habitantes, o que garante água tratada até 2060. A obra, que tem orçamento de mais de R$ 300 milhões, foi executada pelo município com verba conseguida junto à Caixa.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS