Os partidos que compõem a Frente Popular de Pernambuco sinalizam que precisam resolver suas vidas partidárias e, que por isso, esperam que a montagem da chapa majoritária liderada pelo pré-candidato Danilo Cabral (PSB), se dê o quanto antes. Por outro lado, os socialistas sinalizam que, enquanto houver prazo, as discussões continuarão a ser feitas até o final dele.
Isso porque caminham de forma interligada os prazos da janela partidária e a da desincompatibilização dos cargos para quem irá deixar a gestão para se candidatar nestas eleições - uma reforma administrativa já está em análise acompanhado estes prazos que seguem até o dia 2 de abril.
- Danilo Cabral vai acabar tendo que cortejar Clodoaldo Magalhães por apoio, depois de tentar expulsá-lo do PSB
- Sem senador e vice, Danilo Cabral tenta movimentar campanha e cria agenda até com vaqueiros
- Danilo Cabral vai ao "buraco frio" da Alepe na próxima semana
- Lula recebe o pré-candidato a governador de Pernambuco Danilo Cabral para debater sobre vaga do Senado
- Danilo Cabral vai se encontrar com Lula, em São Paulo
- Lula disse que está animado com nossa pré-candidatura ao governo de Pernambuco, diz Danilo Cabral
Já nesta sexta-feira (11), o governador Paulo Câmara vai assinar diversas ordens de serviços, convênios e autorizações para para publicação de editais de licitação, previstas no Plano Retomada, anunciado em agosto de 2021 pelo Governo de Pernambuco, que destina R$ 5 bilhões para projetos estruturadores no Estado. O evento será realizado no Salão das Bandeiras, Palácio do Campo das Princesas, e contará com as presenças de prefeitos de diversos municípios.
Na próxima semana, a partir da terça-feira (15),o governador Paulo Câmara voltará a percorrer todo o Estado, para retomar as agendas que envolvem o Plano Retomada. Por contarem com a participação de lideranças partidárias e parlamentares, os eventos não devem impedir que o chefe do Executivo estadual possa continuar as discussões sobre a formação da chapa majoritária.
Além disso, boa parte dos encontros deve contar com a presença do deputado federal e pré-candidato ao governo Danilo Cabral, impulsionando sua imagem pelos municípios pernambucanos.
Encontro com Lula
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu em São Paulo, nesta quinta-feira (10), com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara e o pré-candidato a governador, o deputado federal Danilo Cabral. Mesmo não tendo caráter resolutivo quanto às discussões da montagem da chapa, estar com o ex-presidente tem uma simbologia importante e pode acelerar mais o processo que ainda está indefinido.
“Encontro em São Paulo com o presidente Lula e o nosso pré-candidato ao governo de Pernambuco, Danilo Cabral. Conversas importantes sobre políticas públicas, retomada da economia, o cenário político nacional e as eleições”, registrou Paulo Câmara, em suas redes sociais.
Já o deputado federal Danilo Cabral afirmou que Lula estaria animado com sua pré-candidatura "e que, em breve, voltará a percorrer o Brasil para conversar com o povo sobre nosso futuro". "Assim como eu, Lula é filho do Agreste de Pernambuco e, tenho certeza, a partir do próximo ano, voltaremos a ter um Presidente do Brasil filho, amigo e parceiro do nosso estado", declarou o socialista.