O senador Humberto Costa disse que a pré-candidatura de Lula (PT) à Presidência da República está firme e forte.
Nas últimas semanas, aliados do presidente Jair Bolsonaro levantaram a tese de que, em algum momento da campanha, Lula abriria mão de disputar para dar lugar a Fernando Haddad.
Ao JC, Humberto Costa disse nesta segunda-feira (18) que isso não passa de uma mentira.
"Esse pessoal só trabalha mentindo, é natural. Eles inventem coisas por falta do que fazer. A candidatura de Lula está firme e forte, partidos irão apoiá-lo, estamos formalizando uma federação", comentou.
Federação
As direções nacionais do PT, PCdoB e PV registram nesta segunda (18) o estatuto e o programa da Federação Brasil da Esperança (FE Brasil). Os documentos foram aprovados em reunião no último domingo.
Em nota, os partidos desse conjunto afirmam que vão buscar fortalecer a candidatura de Lula e sua base parlamentar. Além disso, o PSB deve estar com o petista, pois indicou Geraldo Alckmin para ser o vice de Lula.
No início deste mês, depois que bolsonaristas levantaram a ideia de que Lula não será candidato em 2022 e vai alegar uma “doença grave ou cansaço” para desistir, o ex-presidente fez uma publicação nas redes sociais afirmando que pretende viver até os 120 anos e que se cuida para isso.
Na legenda de uma foto malhando, Lula escreveu: "Levanto todos os dias 5h30 para fazer minha ginástica. Quero viver até os 120 anos e me cuido pra isso. Quem tem uma boa causa na vida não pode desanimar. Se cuidem e pratiquem exercícios!"