Um dia após participar da formalização da indicação da deputada estadual Teresa Leitão para a vaga de pré-candidata ao Senado na Frente Popular, o pré-candidato a governador Danilo Cabral deu prosseguimento a sua agenda com o prefeito do Recife, João Campos (PSB). Desde sexta-feira, o deputado federal tem marcado presença em alguns anúncios feitos pela Prefeitura do Recife, por meio do gestor socialista.
Eles participaram juntos, nesta segunda-feira (16), da entrega de novas sedes para as escolas municipais UR-5 e Vila Sésamo, no Ibura. Após as intervenções, mais de 800 alunos do bairro serão contemplados nas unidades de ensino. Na ocasião, o prefeito também anunciou a ampliação da Creche Escola do Ibura.
“Eu cito sempre a figura de Paulo Freire. A Educação, dizia Paulo Freire, não muda o mundo. Mas a Educação muda as pessoas e as pessoas mudam o mundo. Mais do que nunca a gente tem que valorizar a pauta da Educação como um caminho para reconstrução da vida das pessoas”, disse o pré-candidato a governador.
“Aqui, a gente vê que têm muitas mães presentes. A gente sabe que o mais importante que a gente pode dar a quem a gente ama, que são nossos filhos - e eu tenho dois -, não são bens materiais. Mas aquilo que a Educação pode dar é o conhecimento que as pessoas carregam”, destacou Danilo.
O parlamentar também cumpriu agenda com lideranças políticas da Mata Sul e do Agreste Setentrional. Outro compromisso de Danilo Cabral foi para tratar do programa de governo. Conforme já havia antecipado ao JC, ele será feito de forma participativa, através de uma plataforma digital, para que sugestões e demandas possam ser recolhidas para análise e possível integração no documento final. Nesta terça-feira (17), Cabral retorna para Brasília, onde participará das atividades da Câmara dos Deputados.
Governar com o PT
Diferentemente do que havia dito o prefeito João Campos, durante a eleição de 2020, de que não aceitaria nenhuma indicação do PT em sua gestão, o pré-candidato a governador Danilo Cabral afirmou que quer governar o Estado junto com o PT.
“Quero aqui firmar o compromisso com o PT; quero governar com o PT. E quero o PT junto comigo. Eu quero o PT participando do nosso governo; esse governo será de todos nós. Vamos ganhar na campanha, mas vamos ganhar muito mais governando e mudando a vida dos pernambucanos. Nós estaremos juntos também lá na frente”, pontuou Danilo, durante o Encontro Estadual do PT-PE.
Ele também agradeceu o gesto do senador Humberto Costa de ter retirado a sua pré-candidatura ao Governo de Pernambuco, em nome da aliança entre o PT e PSB. “Nós estamos aqui firmando uma aliança, construindo um pacto em cima de pontos que nós convergimos. Queremos e vamos ter o PT como aliado estratégico nesta caminhada. Fazer essa caminhada junto com vocês, para que a gente possa percorrer esse estado todo; fazer a forma de campanha que nós aprendemos a fazer: conversando, escutando, dialogando, reaproximando do povo”, declarou.