Pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho (UB) anunciou nesta terça-feira (7) que terá uma mulher como candidata a vice-governadora na chapa que está encabeçando. Segundo a equipe do ex-prefeito de Petrolina, a ideia é que o nome da escolhida seja definido e anunciado até o fim deste mês.
Também postulante a governador, Anderson Ferreira (PL) também anunciou recentemente que deseja ter uma mulher como vice na sua chapa. Para Miguel, a escolha de uma mulher como vice busca garantir representatividade e maior participação feminina no projeto da oposição.
"Estamos discutindo internamente e, depois do São João, iremos anunciar o nome. O perfil já está definido, será uma mulher que traga sua história, experiência e capacidade transformadora para fortalecer nossa chapa. Como sou do Sertão, a ideia é que seja uma vice da Região Metropolitana, Mata ou Agreste para permitir ainda mais representatividade do povo pernambucano", explicou.
O candidato a senador que estará na chapa do pré-candidato será definido apenas em julho.
Filiado ao União Brasil, Miguel conta ainda com o apoio do PSC e do Podemos ao seu projeto eleitoral. Segundo o pré-candidato, seu grupo político já conta com cerca de 30 prefeitos e 40 ex-prefeitos de todas as regiões do Estado.
Na próxima segunda-feira (13), o postulante lança, no Recife, as diretrizes do seu programa de governo. Inicialmente, o lançamento estava programado para ocorrer no dia 30 de maio, no Recife, mas devido às fortes chuvas que atingiram o Estado dias antes, o ex-prefeito de Petrolina decidiu cancelar o evento, em solidariedade às famílias das vítimas da tragédia.
O documento que será lançado no auditório do Bristol Hotel & Conventions, na Zona Sul da capital pernambucana, mostra as ideias do postulante a governador para solucionar problemas em áreas como saúde, educação, infraestrutura, segurança pública, entre outras. A coordenadora do programa de governo de Miguel é a prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino (UB).