Pré-candidato a governador de Pernambuco, o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), afirmou nesta segunda-feira (18) que nutre o desejo de que uma mulher ocupe a vaga de vice-governadora na chapa encabeçada por ele. O liberal, no entanto, evitou mencionar nomes que estão sendo avaliados para a posição, limitando-se a afirmar que não faz "acepção de pessoa" e, não necessariamente, a escolhida terá origem evangélica.
"Temos uma vaga em aberto na questão da vice, e se você perguntar o meu desejo, eu direi que é de achar uma mulher que tenha esse perfil e nos ajude também nessa construção", afirmou Anderson, durante entrevista ao podcast Folha Política. O ex-ministro do Turismo Gilson Machado (PL) é o pré-candidato a senador na chapa encabeçada pelo ex-gestor.
- Prefeito de São Joaquim do Monte declara apoio a Anderson Ferreira e Gilson Machado
- Anderson Ferreira e Gilson recebem novos apoios em Sirinhaém e São José da Coroa Grande
- Em Gravatá, Anderson Ferreira defende ampliação de polos econômicos no Agreste
- Anderson Ferreira garante apoios de lideranças na Mata Sul e Agreste
- Pré-candidatos ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira e Raquel Lyra conquistam o apoio de lideranças da Zona da Mata
Em seguida, o ex-prefeito afirmou que não lhe é estranho trabalhar ao lado de uma mulher, até porque, segundo ele, enquanto esteve à frente da Prefeitura de Jaboatão sempre fez questão de ter pessoas do sexo feminino no seu secretariado. "A gente está buscando essa força feminina, até porque o nosso secretariado em Jaboatão era metade composto por mulheres. Isso é algo que abrilhanta tanto a chapa quanto o modelo de gestão que a gente quer para Pernambuco", frisou.
Ao ser questionado se essa mulher seria de origem religiosa, Anderson disse apenas que não faz "acepção de pessoas". "Eu sou evangélico e acho que essa chapa está bem representada com o primeiro governador evangélico que Pernambuco terá. Nós temos tempo para definir esse nome", detalhou o pré-candidato.
Antes do fim da janela partidária, o nome da deputada estadual Clarissa Tércio (PP) era cotado para uma composição com Anderson, mas a parlamentar e o seu marido, o Pastor Júnior Tércio, acabaram se filiando ao PP, sigla da base do PSB no Estado. Após a entrada da dupla no Progressitas, contudo, com o aval de Ciro Nogueira, presidente nacional do partido, eles lançaram uma Frente Pró-Bolsonaro na agremiação e seguem na oposição no Estado.
Mesmo que o PP partisse para a oposição, há dúvidas sobre um acerto entre Anderson e Clarissa a esta altura, uma vez que, segundo a deputada, a entrada do casal no PL não ocorreu porque a legenda foi negada a ele. Anderson é presidente estadual do PL em Pernambuco.
Bolsonaro
Pré-candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL), durante a entrevista Anderson fez questão de defender as ações do presidente no Estado e afirmar que as suas ações estão alinhadas com o que o mandatário defende.
"Meus posicionamentos estão em sintonia com a linha do presidente Bolsonaro: a defesa da família, da pátria, da fé, e tendo um governo que investe independente de palanque político. Ele tem investido, sim, em Pernambuco. Eu percebi isso na pandemia e isso se acentuou ainda mais neste ano. Independentemente do governo que esteja à frente, ele está governando para todos. É isso que eu fiz em Jaboatão e eu percebo que o presidente Bolsonaro faz. Agora mesmo, na semana passada, ele mandou R$ 100 milhões para o Recife, sabendo que o Recife está ligado ao PSB. O importante é que se saiba que nós governamos para todos e essa política pequena, de governar para poucos e não para todos, é coisa do PSB", cravou o liberal.
Comentários