A deputada federal e pré-candidata a governadora de Pernambuco, Marília Arraes (SD), enviou um comunicado à imprensa nesta sexta-feira (17) convocando uma coletiva na cidade de Serra Talhada para o próximo domingo (19). A expectativa é que ela anuncie o deputado federal Sebastião Oliveira (Avante) como candidato a vice-governador na chapa que lidera. Como postulante a senador, Marília já tem ao seu lado o deputado André de Paula, do PSD.
A entrevista coletiva vai ocorrer às 17h, no Hotel São Cristóvão, em Serra Talhada, no Sertão do Estado, e será transmitida pelas mídias sociais da pré-candidata. A reunião com a imprensa está prevista para ocorrer no mesmo dia e horário que o 'Arraiá da Juventude', evento idealizado e organizado por Sebastião em sua cidade natal. Neste ano, a festa ocorrerá na Estação do Forró.
- SABATINA UOL: ex-aliado, João Arnaldo diz que Marília Arraes não prioriza a esquerda
- ELEIÇÕES 2022: acompanhe ao vivo a entrevista de Marília Arraes, pré-candidata ao Governo de Pernambuco
- Marília Arraes defende investimento em habitação e diz que mortes após chuvas foram 'tragédia anunciada'
- Quanto mais Lula demora para vir a Pernambuco, melhor para Marília Arraes e pior para Danilo Cabral
Com a confirmação da saída do Avante da Frente Popular, a pré-campanha de Danilo Cabral (PSB) amarga mais um duro golpe, sendo o primeiro deles o desembarque do PSD da coligação. Como Sebá não disputará a reeleição, o seu irmão, Waldemar Oliveira, deve concorrer a uma vaga na Câmara Federal.
AMPLIAÇÃO DE BASES
No início da tarde, Marília Arraes anunciou que passaram a integrar sua base aliada o ex-prefeito de Abreu e Lima, Jerônimo Gadelha, e Katiana Gadelha, que foi candidata a prefeita da cidade em 2020.
"Marília Arraes representa o futuro de Pernambuco. Ela será eleita a primeira mulher governadora do Estado", disse Jerônimo, através de nota.
Participaram do encontro que formalizou a aliança o prefeito da cidade de Paulista, Yves Ribeiro (MDB), além de Jorge Carreiro (SD), pré-candidato a deputado estadual, e André Souza, presidente estadual do Solidariedade.