Anderson Ferreira e Gilson Machado reúnem apoiadores em ato no Recife que contou com a presença virtual de Bolsonaro

Presidente falou com os presentes através de uma videochamada. No São João, o militar da reserva esteve em Caruaru, onde realizou uma motociata e participou dos festejos juninos
Renata Monteiro
Publicado em 04/07/2022 às 15:59
Evento foi realizado na Zona Sul do Recife Foto: Hermes Costa Neto/Divulgação


Apostando alto na nacionalização da campanha ao Palácio do Campo das Princesas e com forte apelo à pauta de costumes, o pré-candidato a governador Anderson Ferreira (PL) promoveu um ato com apoiadores no último domingo (3), no Recife, que contou com a participação do presidente Jair Bolsonaro (PL) através de uma videochamada. Gilson Machado (PL), pré-candidato a senador, e vários postulantes a deputado estadual e federal também estiveram no evento, realizado no bairro do Pina, na Zona Sul da capital.

Ao conversar com os presentes, Bolsonaro mencionou ações desenvolvidas durante a sua gestão no governo federal, como a que ficou conhecida como Lei da Liberdade Econômica, que tem por objetivo dar garantias de livre mercado e desburocratizar o ambiente administrativo. "(Na pandemia) Enquanto muitos governadores praticaram o discurso do ‘fique em casa’, nós estávamos trabalhando e os resultados dos nossos esforços estão sendo colhidos. O Brasil conseguiu dar uma aula ao mundo sobre recuperação econômica", disse o presidente, na ocasião.

"Chegamos em 2022 e entendo que agora há uma luta do bem contra o mal, entre quem luta pelo progresso e aqueles que defendem pautas como a liberação do aborto e das drogas e daqueles volumosos empréstimos feitos a ditaduras com o dinheiro do povo brasileiro", completou o militar da reserva.

Anderson, por sua vez, falou sobre a sua trajetória pública, destacando tanto o seu trabalho enquanto prefeito de Jaboatão dos Guararapes quanto o trabalho desenvolvido quando passou pela Câmara dos Deputados. "A experiência me preparou para esse momento. Sei dos desafios, mas estamos preparados e motivados. Fui convocado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e estou ao lado do nosso pré-candidato ao Senado, Gilson Machado, nessa nova missão para resgatar dentro de cada pernambucano o orgulho de pertencer a essa terra. Simbora mudar Pernambuco", detalhou.

Segundo a equipe de Anderson, outras lideranças conservadoras do País também participaram do evento, através de vídeos exibidos em um telão instalado no local. Os depoimentos eram apresentados entre os discursos de lideranças que estiveram no ato, como prefeitos parlamentares e representantes de movimentos de direita.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) foi um dos políticos a enviar uma mensagem para o evento. "Quero abraçar os patriotas de Pernambuco e do Nordeste, e os nossos pré-candidatos ao Governo de Pernambuco e ao Senado, Anderson Ferreira e Gilson Machado, e dizer da minha alegria, mesmo por vídeo, de poder estar participando desse evento em defesa da família, da pátria, da liberdade e da nossa nação. Tenho certeza que os pernambucanos não vão permitir que os covardes da esquerda continuem oprimindo, com ideologias comunistas, esse estado que é tão importante para o Brasil", disparou.

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) desejou sorte aos pré-candidatos e disse que gostaria de ter Gilson Machado como colega de Parlamento a partir de 2023. "Quero desejar muita sorte nessa pré-campanha, nesse ano que vai ser determinante para o futuro do nosso Brasil. Gilson, para você no Senado, quero ter você em Brasília ombreando conosco essa batalha por dias melhores, e para o Anderson Ferreira, pré-candidato ao Governo do Estado de Pernambuco, contem com o nosso apoio", comentou a parlamentar.

"Vim falar para vocês que Anderson é Bolsonaro e Bolsonaro é Anderson. E que Gilson é Bolsonaro e Bolsonaro é Gilson. Terra maravilhosa, povo guerreiro, terra de transformação. Vocês estão tendo uma oportunidade única de mudança, de unir todo Pernambuco e todo o Brasil em prol da mudança e da transformação. Parabéns, Anderson, pelo trabalho que você fez na Prefeitura do Jaboatão. Deus é contigo", pontuou o deputado federal Hélio Lopes (PL-RJ).

TAGS
anderson ferreira eleições 2022
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory