O ex-presidente Lula cumpre agenda política em Pernambuco, nesta quarta (20) e quinta-feira (21), com atos públicos nas cidades de Garanhuns, Serra Talhada e Recife. Na capital pernambucana, o evento estava previsto inicialmente para ser realizado na Praça do Carmo, mas precisou ser transferido para a casa de eventos Classic Hall.
Nas redes sociais, o PT-PE publicou uma série de recomendações para quem desejar ir ao encontro do líder petista. O partido recomenda que o público chegue antes do horário agendado, no caso do Recife está marcado para as 17h, já que haverá revista no local.
Não é recomendado o uso de mochilas ou bolsas de maior tamanho e não será permitida a entrada de garrafas, embalagens de alumínio, objetos perfurantes e vidro. No caso do uso de bandeiras, a organização só vai autorizar as que estejam sustentadas com tubo de pvc, sendo proibido entrar com bandeiras com cabos de madeira.
Ainda segundo a publicação, o único alimento permitido serão frutas, desde que estejam picadas e armazenadas em recipientes de plástico. Será disponibilizada água para o público em locais sinalizados. Haverá também pontos de arrecadação para aqueles que desejarem doar 1kg de alimento.
CHAPA
O Conselho Político instaurado, nesta terça-feira (19), para tratar da chapa majoritária liderada pelo pré-candidato a governador Danilo Cabral, sob a coordenação do governador Paulo Câmara (PSB) e do prefeito João Campos (PSB), indicou o nome da vice-governadora Luciana Santos (PCdoB), para concorrer novamente à condição de vice nestas eleições.
A oficialização da presidente nacional do PCdoB na chapa majoritária se dará no evento que será realizado em Garanhuns, na Arena 13. Depois, o ex-presidente Lula segue para Serra Talhada, onde participará de ato na Antiga Estação Ferroviária.