Oitava entrevistada na série de sabatinas da Rádio Jornal com os candidatos ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes (SD) criticou a gestão do PSB com relação às estradas do estado. A candidata, porém, defendeu seu vice, Sebastião Oliveira (Avante). Ele é ex-secretário de Transportes.
Marília Arraes considerou que a má situação das estradas é um dos problemas que afligem os pernambucanos, assim como a saúde, a violência e a falta d'água. O que muda em cada região, na visão da deputada, é a ordem de prioridade.
Nesse sentido, Marília propôs investimentos focados na conservação e defendeu a experiência de Sebastião Oliveira na Secretaria dos Transportes. "ele tem uma grande relação de estradas e obras realizadas, foi secretário não somente de Paulo Câmara, mas também de Eduardo Campos", disse.
Nesse sentido, a candidata de oposição tratou de separar o Governo Eduardo do Governo Paulo Câmara, afirmando que o atual governador enfrenta dificuldade de competência de gestão. Nesse sentido, indica que o problema parte do Palácio, não da secretaria.
"Precisamos investir na conservação das estradas e tirar municípios do isolamento. No início do projeto do PSB houve essa prioridade, mas hoje esse isolamento volta a acontecer pela falta de conservação nas estradas, inclusive nas BR", disse Marília Arraes.
Para concretizar seus planos com relação às estradas, Marília Arraes não descartou a participação da iniciativa privada, mas recusa a implementação do pedágio. A candidata disse que reverteria o processo de pedágio da PE-60.