A campanha eleitoral de 2022 começa oficialmente nesta terça-feira (16) e a candidata a governadora de Pernambuco do PSDB, Raquel Lyra, dará a largada na corrida pela chefia do Executivo estadual com um grande ato em Caruaru, cidade que governou por mais de 5 anos.
O evento está previsto para começar às 14h e contará com a presença da candidata a vice-governadora na chapa PSDB/Cidadania, Priscila Krause (CID), e do candidato a senador da dupla, o ex-deputado federal Guilherme Coelho (PSDB). Os candidatos a deputado estadual e federal que apoiam a tucana também devem participar do ato.
A ideia dos postulantes é fazer uma caminhada na cidade, partindo da Avenida Agamenon Magalhães, a mais movimentada de Caruaru. O slogan do encontro será: "A mulher que Pernambuco quer".
- Raquel Lyra critica candidatos que brigam para ver ''quem é mais amigo de Lula ou de Bolsonaro''
- Raquel Lyra aponta soluções para a mobilidade e critica Paulo Câmara: "nunca atendeu minhas ligações"
- Marília Arraes, Raquel Lyra, problemas para Miguel Coelho e Bolsonaro fazendo teste de rua
- Marília Arraes costura aliança com ex-aliados de Miguel Coelho e Raquel Lyra no interior
"O encontro reunirá a população, uma militância aguerrida e lideranças de todas as regiões do estado. Adesivaço, panfletagem e caminhada pelas principais vias da cidade fazem parte da programação. Raquel percorrerá o comércio da cidade e aproveitará para inaugurar o Comitê da Juventude, localizado também na avenida Agamenon Magalhães", afirma nota encaminhada pela equipe de Raquel à imprensa.
Segundo o último levantamento realizado pelo agregador de pesquisas JC/ODDSPOINTER, Raquel tem 12,8% da preferência do eleitorado pernambucano e disputa uma vaga no segundo turno do pleito deste ano com Miguel Coelho (União Brasil) e Anderson Ferreira (PL). Danilo Cabral, candidato a governador do PSB, estaria logo atrás dos três, com 6,1% das intenções de voto.
Há a previsão, ainda, de que a tucana apresente as propostas que integram o seu programa de governo, elaborado com base em pesquisas e sugestões que foram enviadas à sua campanha.
"Dentre as propostas de Raquel estão a construção de cinco maternidades, abertura de 60 mil vagas de creches, o maior programa de qualificação profissional da história de Pernambuco com o Trilhatec, implantação de restaurantes populares fixos e móveis com o programa Bom Prato Pernambucano e o programa Mães de Pernambuco, que irá atender, de forma imediata, mais de 200 mil crianças e cerca de 100 mil mulheres em situação de pobreza, com uma bolsa no valor de R$ 300. A bolsa será concedida a mães com filhos de até seis anos de idade", diz o comunicado.