Senador pelo PT de Sergipe, Rogério Carvalho saiu em defesa de Marília Arraes (SD) na disputa pelo Governo de Pernambuco. O parlamentar, nome próximo a Lula (PT), ignorou a aliança do seu partido com o PSB, que lançou Danilo Cabral para manter o Palácio Campo das Princesas sob gestão socialista.
O apoio foi declarado através das redes sociais. O senador comentou na postagem que marca o início da campanha oficial de Marília Arraes, feita nesta terça-feira (16), no Instagram da candidata. Ela deixou o PT em março para concorrer ao Governo, mas não rompeu com o ex-presidente Lula.
"Marília é 77!", comentou Rogério Carvalho na publicação. Em Pernambuco, Marília Arraes disputa com Danilo Cabral a imagem de Lula. O candidato do PSB, apoiado oficialmente pelo ex-presidente, aposta na associação ao petista para alavancar sua candidatura.
A ex-petista lançou um movimento chamado 'oPTei Marília' para atrair dissidentes do partido. A executiva estadual do PT decidiu expulsar os filiados que declarem apoio à candidaturas de oposição, como maneira de conter a fuga para o palanque da deputada.
Relação PT-PSB marcada por rusgas
A aliança entre PT e PSB, representada pela chapa Lula-Alckmin para a Presidência da República, já enfrentou atritos. O principal deles foi no Rio de Janeiro, onde os socialistas lançaram Marcelo Freixo para o Governo e Alessandro Molon ao Senado, ignorando os aliados petistas.
Em áudio vazado, Benedita da Silva (PT) não poupou críticas à postura do PSB no Rio de Janeiro. A deputada fala em 'traição' ao reclamar do rompimento do acordo com o PT no estado.
Ela chegou a citar que, em Pernambuco, Lula (PT) poderia estar no palanque de Marília Arraes (SD), aliada de primeira hora e líder na corrida pelo Governo.