O candidato a governador de Pernambuco pelo União Brasil, Miguel Coelho, acusou o deputado federal Danilo Cabral (PSB), seu adversário político, de copiar a proposta de redistribuição de recursos do ICMS para os municípios.
"Fico feliz que Danilo esteja copiando a nossa proposta, porque mostra que estamos no caminho certo. Até porque levou só 16 anos para o PSB entender como se mexe na política de educação da forma como o Ceará fez há mais de 20 anos”, disparou Miguel Coelho.
O objetivo da sua proposta, conforme explicou o ex-prefeito de Petrolina, durante sabatina da Rádio Folha, nessa quarta-feira (24), é implementar uma política de educação integrada para abrir 44 mil novas vagas em quatro anos, reduzindo o déficit de Pernambuco.
Ainda segundo Miguel Coelho, a cidade do Sertão do São Francisco possui quase 18 mil vagas em tempo integral, enquanto o número de vagas nas creches do Recife, administrada pelo prefeito João Campos (PSB), não chegaria a 8 mil.
ADAPTAÇÃO
O candidato a governador Miguel Coelho também apontou que Danilo Cabral teria feito "outra adaptação improvisada", em relação aos anúncios feitos sobre o plano de investimentos.
O ex-prefeito de Petrolina afirmou que divulgou em junho, a proposta de um programa de investimentos no estado orçado em R$ 12 bilhões para a recuperação de estradas, reestruturação e construção de hospitais, abastecimento entre outras ações.
O valor é mais que o dobro da média de investimentos do atual governo do PSB. Nesta semana, Danilo divulgou que fará algo similar, mas como uma quantia maior, R$ 15 bilhões.
“Não conseguiram investir nem perto disso. Aí agora, sem dizer direito de onde vai tirar o dinheiro, aparece Danilo prometendo o mundo. O povo não é besta. Já são oito anos de enrolação e promessa não cumprida, ninguém cai mais nessa”, alfinetou Miguel Coelho após a sabatina.