A Band, em conjunto com outros veículos de comunicação, como o UOL e TV Cultura, realizam o primeiro debate presidencial das Eleições 2022. O encontro acontece no domingo, dia 28 de agosto, às 21h.
E, de acordo com a colunista Malu Gaspar, do jornal O Globo, o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição não deverá participar. Aliados do presidente informaram à coluna que o martelo está batido.
A Band, contudo, acredita ainda na possibilidade de participação de Bolsonaro no debate.
O debate, realizado no estúdio da Band em São Paulo, colocaria frente a frente, pela primeira vez, os candidatos ao Planalto melhor posicionados em pesquisas: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL).
Além deles, devem participar, Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (PMDB), Felipe D’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil).
Onde assistir o debate?
Band e TV Cultura farão a transmissão na TV aberta.
Ainda sobre a participação de Bolsonaro no debate, um ministro teria informado à coluna de Malu Gaspar que a decisão de não ir ao debate não tem nada a ver com o bom desempenho de Lula na entrevista para o Jornal Nacional. "Isso já estava definido há muito tempo", afirmou o aliado do presidente.
Para integrantes da campanha de Bolsonaro, o presidente não deve se expor num debate com tantos candidatos, mas ainda há uma ala que defende a participação.