A candidata ao Senado pela Frente Popular de Pernambuco, a deputada estadual Teresa Leitão (PT), protocolou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), um pedido de liminar contra o candidato a senador pelo PSD, André de Paula.
O postulante, que compõe a chapa majoritária encabeçada pela candidata a governadora Marília Arraes (Solidariedade), estaria usando indevidamente a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no seu guia eleitoral de rádio e televisão.
O partido PSD, presidido em Pernambuco por André de Paula, e nacionalmente pelo ex-ministro Gilberto Kassab, não apoia a candidatura do líder petista e nem compõe a coligação da chapa Lula e Geraldo Alckmin (PSB).
Segundo o advogado da campanha de Teresa Leitão, Leonardo Vigolvino, ao tentar colar sua imagem ao do ex-presidente, o candidato André de Paula está tentando confundir o eleitor. "É informação falsa", resume o representante jurídico.
"Em Pernambuco, Lula está com a Frente Popular. Apoia as candidaturas de Danilo Cabral para governador e Teresa Leitão para senadora, como é notório", disse Vogolvino.
"O PSD não compõe a coligação nacional Brasil da Esperança, que tem Lula e Alckmin. No âmbito estadual, a ata da convenção do PSD não menciona apoio a Lula. Nessa condição, o uso da imagem de Lula no guia eleitoral do candidato do PSD é incompatível", argumenta o pedido.