ELEIÇÕES 2022

Marília Arraes e André de Paula investem na ligação com lideranças da agricultura familiar

Candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes (SD) esteve nesta quarta-feira (21) na Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Estado de Pernambuco (FETRAF)

Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 21/09/2022 às 17:32
André de Paula (PSD) e Marília Arraes (SD) em evento com trabalhadores rurais da FETRAF. A candidata é a líder nas pesquisas eleitorais, maior parte dos outros políticos vem realizando ataques à deputada federal - Leo Caldas/Divulgação

Candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes (SD) esteve nesta quarta-feira (21) na Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Estado de Pernambuco (FETRAF). O segmento é próximo ao Partido dos Trabalhadores, sua antiga legenda. Ela foi acompanhada por André de Paula (PSD), candidato ao Senado pela coligação Pernambuco na Veia.

De acordo com a equipe de Marília Arraes, o encontro ocorreu com a presença de mais de 250 lideranças ligadas a sindicatos e associações de 152 cidades pernambucanas. O evento aconteceu em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco.

Presidente da FETRAF, João Santos considera que Marília representa o verdadeiro valor do trabalhador rural e faz reclamações sobre o PSB, o candidato Danilo Cabral e o governador Paulo Câmara. O setor da agricultura familiar é ligado historicamente ao PT, com a Fetape próxima a nomes como Doriel Barros e Carlos Veras.

André de Paula (PSD) e Marília Arraes (SD) em evento com trabalhadores rurais da FETRAF - Leo Caldas/Divulgação

"Precisamos fazer de Marília Arraes a nossa governadora. O povo de Pernambuco não aguenta mais o PSB governando o Estado. Se eu fosse o candidato do PSB, eu teria vergonha de usar o nome do maior governador que este Estado já teve, que foi Miguel Arraes. Se Doutor Arraes estivesse vivo, não permitiria que eles contassem tantas mentiras", afirmou Santos.

Nesse sentido, Marília falou sobre a atuação de Miguel Arraes em defesa dos trabalhadores rurais e da agricultura familiar. O avô da candidata governou Pernambuco em três ocasiões: entre 1963 e 1964, quando foi deposto pela ditadura; entre 1987 e 1990; e entre 1995 e 1999. 

"Sempre que estou ao lado dos homens e das mulheres do campo, não há como não lembrar de Arraes. Minha raiz é essa. Cresci aprendendo a valorizar o trabalho e a luta do povo do campo. O governo que aí está não dá valor e não respeita os trabalhadores e trabalhadoras da agricultura. Em 2018, por exemplo, eles se comprometeram em criar uma secretaria para cuidar da agricultura familiar. Até hoje não saiu do papel", disse Marília.

Para André de Paula também comentou a aproximação: "Receber o apoio dos trabalhadores rurais é bastante simbólico para todos nós. É muito gratificante estar ao lado de Marília nessa luta, que sempre foi a de Arraes. Juntos, vamos trabalhar dia e noite para mudar para melhor a vida dos pernambucanos", comentou.

Também estiveram no evento Maria Arraes, candidata a deputada federal; Luciano Duque, candidato a deputado estadual; Gláuria Simões, candidata a deputada estadual; Eudson Catão, ex-prefeito de Palmeirina; e dezenas de lideranças políticas da FETRAF e da região.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS