O secretariado de Raquel Lyra só será conhecido nesta quinta-feira (29). Na próxima segunda-feira (2), um dia após a posse da primeira governadora de Pernambuco, eles serão nomeados. Em entrevista ao JC nesta terça-feira (27), ela disse que todos os nomes serão indicados no mesmo dia.
- GESTÃO PAULO CÂMARA: qual o LEGADO dos OITO ANOS de governo para a MOBILIDADE em Pernambuco?
- GESTÃO PAULO CÂMARA: governo ficou DEVENDO muito no TRANSPORTE PÚBLICO, mas AVANÇOU nas estradas
- No fim da gestão, Paulo Câmara entrega 2ª etapa do Hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada
- "Deixamos um grande legado para Pernambuco", diz secretário Marcelo Barros, ao avaliar a gestão Paulo Câmara na educação
Apesar de algumas especulações, a governadora vem conseguindo evitar o vazamento da lista. Ela afirma que prefere fazer tudo com cautela e manter seu estilo de gestão.
Nas suas duas gestões à frente da Prefeitura de Caruaru, Raquel também adotou uma postura de segurar a divulgação do secretariado.
LISTA DE NOMES
"Estamos procurando os melhores nomes, dentro da nossa proposta de reforma administrativa e dando visibilidade aos temas que a gente precisa, como habitação, água, saneamento, desenvolvimento metropolitano, desenvolvimento regional. Para isso estamos trazendo as pessoas que têm sensibilidade política a capacidade técnica para fazer a liderança do movimento de mudança que Pernambuco escolheu para os próximos anos", destaca.
Raquel Lyra adianta que a indicação do secretário acontecerá em uma mesma leva, sem o vazamento disperso de nomes. "A nomeação do secretariado será no dia 2 de janeiro. Nós estamos trabalhando com equipes técnicas na comissão de transição e fazendo relatórios, daquilo que temos informação para que cada secretário possa começar a trabalhar assim que receber a pasta", adianta.
A governadora reforça que todo o secretariado será divulgado no mesmo dia. "E vamos ter um trabalho muito forte no fortalecimento de lideranças femininas no secretariado", reforça. Questionada se consta na lista muitos nomes de fora de Pernambuco, ela mantém segredo, mas dá a entender que sim.
Na bolsa de apostas em torno do misterioso secretariado de Raquel, alguns nomes surgiram mas as pessoas negaram. Foi o caso do ex-secretário de Educação do governo Jarbas Vasoncelos, Mozart Neves Ramos. Ele desmentiu a informação de que tivesse recebido qualquer convite.