Após uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou que será criado um grupo interministerial que tratará sobre a segurança nas escolas do país.
De acordo com o G1, a primeira reunião deste grupo acontecerá amanhã (06), às 10h30, horário de Brasília e terá 90 dias para que sejam apresentadas propostas de enfrentamento à violência nos ambientes escolares.
O anúncio vem após um ataque a uma creche, em Blumenau, onde um homem de 25 anos invadiu o estabelecimento e matou quatro crianças com golpes de machadinha na cabeça, além de ferir outras quatro.
De acordo com informações da Polícia Civil, ele já praticou outros crimes quando era mais novo, inclusive chegou a esfaquear o padrasto.
O grupo será composto por quatro Ministérios: Educação, Justiça, Direitos Humanos e a Secretaria-Geral da Presidência.
"Por determinação do presidente Lula, o Ministério da Justiça vai oferecer apoio financeiro às Rondas Escolares das polícias estaduais ou guardas municipais. Primeiro edital sairá na próxima semana, com o valor de R$ 150 milhões", informou Flávio Dino.
Blumenau em luto após tragédia em creche