Nesta sexta-feira(8), a jornalista Teresinha Nunes antecipou no Blog Dellas, que o diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) no Recife deve se reunir no dia 16 de março para decidir qual político petista deverá ocupar a vaga de vice-prefeito na chapa do atual prefeito e pré-candidato João Campos (PSB).
Porém o prefeito da capital pernambucana ainda não decidiu ou não divulgou, se a cadeira de vice na candidatura será do PT.
Os políticos da sigla que se interessarem em concorrer para essa vaga deverão se inscrever até o próximo dia 15 para concorrer ao pleito interno.
Segundo o presidente diretório do PT no Recife, Cirilo Mota, a ação do partido não busca apressar João Campos.
“Estamos seguindo as regras do jogo. Primeiro temos que escolher o nome e depois apresentá-lo ao PSB e aos demais partidos da Frente. Não tem sentido negociar um lugar de vice sem saber quem apresentar. Não vamos tirar um coelho da cartola ou gerar desconfiança de qualquer natureza. A nossa atuação é feita às claras”, disse o petista em entrevista para Terezinha Nunes.
NOMES INDICADOS PELO PT
O deputado estadual, João Paulo (PT), revelou ao Jornal do Commercio, em janeiro deste ano, que o grupo já tinha três nomes para indicar à vaga de vice-prefeito na chapa de João Campos.
"Os nomes indicados pelo PT-PE para cargos de vice são: o deputado federal Carlos Veras, a vereadora Liana Cirne e o médico Mozart Sales", disse o parlamentar.
PT NA CHAPA DE JOÃO CAMPOS
O partido dos trabalhadores busca pela vaga de vice na chapa de João Campos, mas até o momento o prefeito do Recife não sinalizou sua escolha. Porém proximidade com o presidente Lula pode simbolizar uma adesão do PT na chapa do PSB.
Com o objetivo de seguir a aliança nacional do partidos, quem tem o Chefe do Palácio do Planalto do Partido dos Trabalhadores e o vice-presidente Geraldo Alckmin do PSB na mesma chapa, o PT tenta seguir o modelo no Recife.