Pré-candidato a prefeito do Recife, Daniel Coelho (PSD) fez críticas à desigualdade social e à extrema pobreza na capital. Apontou que, segundo dados do Instituto Cidades Sustentáveis (ICS), 166 mil pessoas vivem em extrema pobreza no Recife atualmente.
“Os dados chamam atenção pela significativa parcela da população local que sobrevive com uma renda média de R$246 por mês. Por isso, durante os cinco encontros das plenárias Papo Reto que realizamos em todas as Regiões Político-Administrativas (RPAs), tenho alertado para essa realidade”, afirmou Daniel Coelho.
“São milhares de recifenses que vivem em condições precárias, invisíveis para o poder público. Acreditamos no potencial da participação cidadã e vamos criar mecanismos para que todos os recifenses, especialmente aqueles que vivem em situação de vulnerabilidade, tenham voz e participação nas decisões que impactam suas vidas", seguiu.
-
Depois de João Campos, Daniel Coelho promete armar a Guarda Municipal do Recife: 'vai ser uma das primeiras ações' -
Daniel Coelho inicia série de plenárias pelo Recife -
PSD nacional destaca eleição do Recife como prioridade após reunião com pré-candidato Daniel Coelho -
Daniel Coelho fala em 'tarifa zero' para transporte público no Recife: 'João Campos não colocou R$ 1 no transporte'
Para Daniel, a realidade da pobreza extrema no Recife é um desafio urgente. "É fundamental que sejam implantadas políticas públicas que garantam que todo recifense tenha acesso a uma vida digna e oportunidades reais de desenvolvimento. Para transformar essa triste situação precisamos atuar de forma cirúrgica, de forma a proporcionar emprego e renda para quem precisa", propõe.
"Além da questão financeira, garantir o acesso a serviços públicos de qualidade é crucial para a dignidade dessas famílias. A saúde pública, com foco na prevenção e no cuidado integral, é um direito básico que precisa ser garantido a todos. E, acima de tudo, nossas famílias merecem ter um lar seguro e digno. Para enfrentar o déficit habitacional de 70 mil moradias, vamos implementar um plano abrangente de habitação social, priorizando famílias em situação de vulnerabilidade", pontuou Daniel.
A convenção pré-candidatura de Coelho à Prefeitura do Recife acontece no sábado (3/8), no Clube das Pás, em Campo Grande, Zona Norte da capital, a partir das 10h.