JC Recall de Marcas 2023

JC Recall de Marcas 2023: 25ª edição divulga as marcas mais lembradas pelos consumidores pernambucanos

Pesquisa consolidada no mercado desde 1998 reconhece o investimento das empresas na construção e valorização das suas marcas

Cadastrado por

Gabriela Luna

Publicado em 22/05/2023 às 13:21 | Atualizado em 23/05/2023 às 9:42
JC Recall de Marcas 2023 - Guga Matos/ JC Imagem

As marcas mais lembradas pelos consumidores pernambucanos em 2023 serão divulgadas no 25º Recall de Marcas do Jornal do Commercio, no dia 25 de maio, em uma revista moderna, acessível e eletrônica.

A pesquisa consolidada no mercado nasceu em 1998, para reconhecer o investimento das empresas na construção e valorização das suas marcas. Neste ano, o Recall traz o resultado do levantamento feito pelo instituto Cenário Inteligência, com dados que servem de parâmetro para que empresas entendam como se fixaram na memória do público e queiram cada vez mais se destacar em um mercado competitivo.

Desde a edição de 2021, a revista é 100% digital e conta com recursos dinâmicos e interativos, com o objetivo de explanar estratégias eficazes de posicionamento que foram essenciais para as marcas vencedoras serem lembradas por seus consumidores em diversas categorias.

O JC Recall de Marcas reconhece e premia essas marcas que investiram em estratégias mais assertivas e alcançaram o resultado. Mas como uma marca pode se tornar tão forte a ponto de ser incentivada pelo consumidor?

Nesse processo, o trabalho dos profissionais de comunicação é imprescindível. São eles que, em meio a tantas mudanças e avanços sociais e tecnológicos, conseguem mapear comportamentos, tendências, e contribuir para que as empresas, de fato, se conectem com o público-alvo através de produtos e serviços mais assertivos. É assim que as marcas presentes na 25ª edição do JC Recall de Marcas garantem lugar na memória afetiva do povo pernambucano.

PESQUISA JC RECALL DE MARCAS 2023

A pesquisa, que identificou as marcas que traçaram boas estratégias de posicionamento e desenvolveram ações eficazes de aproximação com o consumidor, foi realizada presencialmente entre os dias 30 de janeiro a 03 de fevereiro de 2023 pelo instituto Cenário Inteligência, uma empresa de estratégias que utiliza metodologias adequadas para construir o sucesso de gestores públicos, políticos, empresários e instituições.

De acordo com o cientista político, professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e fundador da Cenário Inteligência, Adriano Oliveira, o resultado alcançado pelo levantamento para o JC Recall de Marcas 2023 é expressivo.

"A pesquisa representa claramente os sentimentos dos consumidores, aquela marca está ali porque o consumidor tem aquele sentimento de marca mais lembrada, e nós podemos dizer que a marca mais lembrada é também uma marca admirada e respeitada”, afirma. 


Adriano Oliveira é cientista político e fundador da Cenário Inteligência - Jailton Jr. / JC Imagem

Segundo o instituto, para chegar às empresas mais lembradas pelos pernambucanos, foram entrevistadas mais de 500 pessoas das cidades de Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.

“A pesquisa é uma grande contribuição para o mercado publicitário, para o mercado consumidor e para as próprias empresas”, acrescenta Adriano. 

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS