Mesmo após quase 30 anos desde o caso, o assassinato de Daniella Perez continua a causar revolta. No dia 28 de dezembro de 1992, a filha de Gloria Perez foi brutalmente assassinada por um colega de elenco, Guilherme de Pádua. Na época, os dois contracenavam na novela Corpo e Alma, feita pela escritora.
O ex-ator foi condenado a mais de 19 anos, ficou encarcerado por seis meses na cadeia. Atualmente, ele é pastor evangélico e possuía um canal no Youtube para fazer pregações, mas que apagou recentemente.
Em março de 2017, ele casou-se pela terceira vez, em Belo Horizonte, com a maquiadora Juliana Lacerda, de 30 anos.
Veja vídeo onde ele fala detalhes do assassinato
Série sobre true crime
Em 2021, foi anunciado que o caso de Daniella Perez irá ganhar uma série documental produzida pela HBO Max. Ao todo, serão cinco episódios sobre a vida e a tragédia envolvendo a atriz, que conta com depoimentos de sua mãe, outros familiares, amigos e envolvidos no caso.
Com o anúncio da produção, Guilherme de Pádua apagou seus perfis nas redes sociais e também o seu canal no Youtube.
Relembre o crime
Atuando juntos na novela, Guilherme de Pádua acreditava que estava sendo prejudicado na produção por influência de Daniella. Ele teria se incomodado com a redução de seu tempo nas telinhas, e pensou que o seu par romântico na trama havia contribuído, de alguma forma, para isso.
Assim, Guilherme de Pádua e a então companheira, Paula Thomaz, sequestraram a atriz e a apunhalaram até a morte. O corpo de Daniella Perez foi encontrado em um matagal próximo aos estúdios da TV Globo, no Rio de Janeiro.
Série sobre o caso ganha trailer
Nesta terça-feira (1), a série documental sobre o caso de Daniella Perez ganhou seu primeiro trailer. Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez estreia ainda em julho na plataforma de streaming HBO Max.
A produção conta com cinco episódios, onde pessoas relacionadas ao caso, como Gloria Perez e Raul Gazolla, darão sua versão dos fatos.