COMPORTAMENTO

Fiscal de luto: artistas são "cancelados" após morte de Marília Mendonça

Comportamento das figuras públicas após o falecimento da cantora está sendo alvo de discussão nas redes

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 08/11/2021 às 14:23 | Atualizado em 08/11/2021 às 15:00
Notícia
X

O falecimento da cantora Marília Mendonça devido a um acidente de avião na última sexta-feira, 5, pegou amigos e fãs de surpresa. A artista e mais quatro pessoas foram vítimas da tragédia, que aconteceu em Caratinga, Minas Gerais.

Com a partida precoce da Rainha da Sofrência, a web se comoveu, mas também ficou alerta sobre como os famosos se manifestaram perante o luto. Essa "observação" excessiva sob as publicações e até comportamento tem um nome: fiscal de luto.

Amiga próxima de Marília Mendonça, Maiara foi alvo de críticas por ter parecido "fria" durante o velório da cantora. A repercussão foi tanta que a irmã, Maraísa, usou as redes sociais para defendê-la.

"A Maiara não estava no automático! Minha irmã é a mulher mais foda que eu conheço! Ela sabia que ali só estava o corpo da Marília! Porque o que vive é o sentimento dentro do seu coração! Minha irmã ama a Marília com todas as forças que alguém pode amar! Calem a boca!", pediu.

Cancelados

As críticas não pararam por aí: Zezé Di Camargo foi alvo de comentários por estar dando muitas entrevistas. Por outro lado, ao falar com o É De Casa no sábado (6), a cantora Simaria foi "cancelada" e acusada de insensibilidade por usar um óculos escuro em frente à câmera.

Naiara Azevedo, por sua vez, participou da homenagem à Marília Mendonça no Domingão com Huck. Contudo, o comportamento "animado demais" da cantora não agradou os fãs.

Já Pabllo Vittar, que lamentou a morte da cantora nas redes sociais, recebeu críticas ao publicar Stories no Instagram curtindo um momento com os amigos.

Juliette Freire, a campeã do Big Brother Brasil 21, se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter após divulgar seu novo clipe e citar a tragédia envolvendo Marília. 

Comentários

É fato que não existe uma "cartilha do luto" a ser seguida após a morte de um artista ou ente querido. Porém, alguns tipos de comentários devem ser evitados - principalmente quando se fala da pessoa e do profissional que o falecido era.

No caso de Marília Mendonça, não faltaram comentários sobre o seu peso e sua mudança corporal. Luciano Huck e Ana Maria Braga, por exemplo, citaram o emagrecimento da artista em plenas homenagens. O Twitter, é claro, não aprovou.

Afinal, Marília deve ser lembrada pela artista, mãe e pessoa que era, e não por quantos quilos conseguiu perder nesse tempo.

Relembre o caso

A cantora Marília Mendonça faleceu em um acidente de avião em Caratinga, interior de Minas Gerais. Ela viajava ao lado do produtor e do tio na sexta-feira, 5, além do piloto e do co-piloto. Nenhum deles resistiu à queda. A artista tinha 26 anos e deixa um filho, Léo, de 1 ano, fruto do seu relacionamento com o também cantor Murilo Huff. 

Tags

Autor