Anitta faz homenagem a Marilia Mendonça no Grammy Latino. Assista ao vídeo
Cantora se apresentou na premiação e faz questão de lembrar de Marilia Mendonça, que faleceu no início de novembro de 2021
A 22º cerimônia do Grammy Latino aconteceu nesta quinta-feira (18), em Las Vegas. Além de celebrar os melhores da música, a premiação fez questão de relembrar o legado de Marilia Mendonça. Anitta foi a responsável por discursar após um vídeo em homenagem a cantora.
- Músicas de Marilia Mendonça sobem 350% no YouTube dez dia após sua morte; confira quais são as mais tocadas
- Murilo Huff grava vídeo brincando com filho pela primeira vez após morte de Marilia Mendonça; confira
- Marilia Mendonça já havia se preparado para o Grammy
- Maiara e Maraísa cancelam show em Caratinga, cidade da tragédia de Marilia Mendonça
- Marilia Mendonça estrela primeira capa sertaneja da Forbes, ao lado de Maiara e Maraisa, após 13 dias de sua morte
- Filha de piloto do acidente com Marilia Mendonça processará Cemig por queda de avião; veja vídeo
- Sem saber de Marilia Mendonça, peões de 'A Fazenda 2021' falam sobre acidentes aéreos
''Há pouco nós perdemos uma grande artista do meu país. Marilia Mendonça desde muito jovem se tornou uma das cantoras e compositoras mais queridas do Brasil'', começou o discurso emocionada. Ela também falou sobre o álbum ''Patroas'', que foi indicado como Melhor Álbum de Música Sertaneja, e citou a dupla Maiara e Maraísa.
Anitta continuou o discurso comovida: ''Me dói o coração que ela não esteja aqui. Todos que te conheceram sabiam que você era uma grande alma generosa e amiga de todos. Vamos lembrar de você hoje, amanhã e sempre. Viva Marilia Mendonça''.
Manuel Abud, diretor do Grammy, também falou sobre a fatal morte de Marília, e dedicou a premiação à cantora durante a entrega dos troféus. ''Proponho não deixar a tristeza ofuscar a celebração de hoje, convido todos a usarem essa cerimônia para celebrar Marília Mendonça e seu legado'', disse ele.
Relembre o acidente
Marília Mendonça e mais quatro pessoas faleceram no início de novembro deste ano em um acidente aéreo, em Piedade de Caratinga, em Minas Gerais. A cantora iria fazer um show na cidade quando o bimotor caiu próximo a uma cachoeira, na serra de Caratinga. As investigações preliminares apontam que as vítimas morreram antes da queda.
Segundo a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), o avião atingiu um cabo de alta tensão de uma torre de distribuição da empresa, inclusive, um cabo foi encontrado no local do acidente.