SAUDADE

Anitta faz homenagem a Marilia Mendonça no Grammy Latino. Assista ao vídeo

Cantora se apresentou na premiação e faz questão de lembrar de Marilia Mendonça, que faleceu no início de novembro de 2021

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 19/11/2021 às 8:31 | Atualizado em 29/11/2021 às 12:02
Notícia
X

A 22º cerimônia do Grammy Latino aconteceu nesta quinta-feira (18), em Las Vegas. Além de celebrar os melhores da música, a premiação fez questão de relembrar o legado de Marilia Mendonça. Anitta foi a responsável por discursar após um vídeo em homenagem a cantora.

''Há pouco nós perdemos uma grande artista do meu país. Marilia Mendonça desde muito jovem se tornou uma das cantoras e compositoras mais queridas do Brasil'', começou o discurso emocionada. Ela também falou sobre o álbum ''Patroas'', que foi indicado como Melhor Álbum de Música Sertaneja, e citou a dupla Maiara e Maraísa. 

Anitta continuou o discurso comovida: ''Me dói o coração que ela não esteja aqui. Todos que te conheceram sabiam que você era uma grande alma generosa e amiga de todos. Vamos lembrar de você hoje, amanhã e sempre. Viva Marilia Mendonça''. 

Manuel Abud, diretor do Grammy, também falou sobre a fatal morte de Marília, e dedicou a premiação à cantora durante a entrega dos troféus. ''Proponho não deixar a tristeza ofuscar a celebração de hoje, convido todos a usarem essa cerimônia para celebrar Marília Mendonça e seu legado'', disse ele.

Relembre o acidente

Marília Mendonça e mais quatro pessoas faleceram no início de novembro deste ano em um acidente aéreo, em Piedade de Caratinga, em Minas Gerais. A cantora iria fazer um show na cidade quando o bimotor caiu próximo a uma cachoeira, na serra de Caratinga. As investigações preliminares apontam que as vítimas morreram antes da queda.

Segundo a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), o avião atingiu um cabo de alta tensão de uma torre de distribuição da empresa, inclusive, um cabo foi encontrado no local do acidente.

Tags

Autor