EMPREENDEDORISMO NEGRO

Pernambucana Negralinda chama atenção no programa de Ana Maria Braga

No dia do Empreendedorismo Feminino, a chef conversou com Ana Maria Braga sobre o seu projeto na Ilha de Deus

Rayane Domingos
Rayane Domingos
Publicado em 19/11/2021 às 10:55
Reprodução/Instagram
Negralinda apoia mulheres na Ilha de Deus - FOTO: Reprodução/Instagram
Leitura:

A pernambucana Negralinda participou do ''Mais Você'' desta sexta-feira (19). A chef, que tem um trabalho social fortíssimo na Ilha de Deus, conversou com Ana Maria Braga sobre o seu projeto de empreendedorismo na comunidade. Ela também comanda o Bistrô da Ilha de Deus, na Imbiribeira.

Na conversa, ela falou sobre a sua infância e como ela conseguiu transformar a sua realidade. Negralinda fez questão de frisar o desejo de ajudar outras mulheres: ''Eu não me via no futuro apenas pescando. O sentimento é que eu poderia fazer mais. Decidi que eu poderia ajudar outras pessoas no seu desenvolvimento. Foi quando começou minha luta para alcançar meus objetivos e sonhos''. O Instituto Negralinda apoia hoje cerca de 2.600 pessoas na comunidade.

Ana Maria também fez questão de falar sobre a famosa mariscada que ela serve em seu restaurante. Outra iguaria bastante solicitada por turistas é o pastel de sururu com queijo coalho e geleia de pimentão. ''Eu fui aquela menina enxerida que começou a fazer de tudo um pouquinho até se identificar. Fiquei na gastronomia, cozinhando em projetos sociais para crianças, projetos voluntários, eventos. Sempre gostei de cozinhar fazendo as pessoas felizes através da comida'', contou ao ser questionada sobre o início da sua carreira e reforçando que a sua comida é afetiva.

Negralinda também falou sobre a importância da educação na sua vida e contou que o seu maior sonho era entrar em uma faculdade para estudar gastronomia. Ela ainda lembrou que quer dar exemplo à outras garotas: ''Eu preciso estudar para dar exemplo as minhas meninas para que elas também estudem. Para que a gente possa chegar a lugares que a gente acha que não pode chegar''.

Sobre Negralinda

Negralinda começou a trabalhar como marisqueira na região da Ilha de Deus aos 10 anos, e até os 21 anos continuou ajudando a renda da família. Hoje, aos 33 anos, ela tem o seu próprio restaurante, o Bistrô Ilha do Leite, e estuda é bolsista de gastronomia na Faculdade Senac Pernambuco.

A chef é uma das personagens do especial ''Falas Negras'' da Rede Globo. Ela contará sobre a sua trajetória na cozinha e o orgulho de ser uma mulher preta. A segunda edição do especial vai ao ar no sábado (20), no Dia da Consciência Negra.

 

Comentários

Últimas notícias