Um dos bordões que mais caracterizam o piseiro - um dos ritmos mais escutados da música brasileira na atualidade - sem dúvidas é: "Zé Vaqueirooo, o originaaal...". O slogan, como revela o próprio nome, é de José Jacson de Siqueira dos Santos Júnior, mais conhecido com Zé Vaqueiro, que está no topo da lista de artistas mais ouvidos no país nas plataformas de streaming.
Nos últimos dias, a expressão "o original" ganhou notoriedade. Isso porque ela foi criada para diferenciar o cantor de outro artista, chamado Wesley dos Santos Vieira, que usava o mesmo nome, além de ter história parecida e semelhante com José Jackson, no interior de Pernambuco.
- Assim como Zé Vaqueiro, veja outros famosos que foram criados pelos avós
- Saiba quem é Nara de Sá, mãe de Zé Vaqueiro e nora de Ceiça Moreno
- Revelado o motivo pelo qual Zé Vaqueiro preferiu sua avó, em vez da mãe, para levá-lo ao altar
- Esposa de Zé Vaqueiro faz desabafo sobre a vida: 'Nunca foi fácil'
- Zé Vaqueiro faz post após não convidar a mãe para o casamento: "Fiz as escolhas certas"
- Zé Vaqueiro quebra o silêncio sobre não ter convidado a mãe para o casamento: "É muito fácil julgar"
Wesley, aliás, chegou a contestar o registro do nome artístico por José Jackson. Em entrevista ao G1, Wesley conta que desistiu do processo no Instituto Nacional de Propriedade Inteletctual (INPI) porque foi traído pela Vybbe, empresa de Xand Avião, que contratou o Zé Vaqueiro mais famoso.
A ideia, segundo Wesley, era mudar voluntariamente o nome Zé Vaqueiro para "Zé Estilizado" e abandonar a contestação no INPI. No acordo, a empresa de Xand Avião o ajudaria a pagar o material de divulgação com a nova marca. No entanto, o cantor afirma que ficou sem nome artístico e sem a ajuda prometida.
Artistas não se conheciam
José Jackson e Wesley dos Santos afirmaram que não sabiam da existência um do outro. Até que, ao escolher o nome, se conheceram e até beberam juntos.