Taís Araújo surpreendeu à todos que estavam assistindo o ''Roda Viva'' desta segunda-feira (15). Ela revelou que foi pressionada pelo autor Walcyr Carrasco e o diretor Walter Avancini a fazer uma cena de sexo anal na novela ''Xica da Silva''.
- Leifert, Faustão e Massafera: Saiba quem deixou a Globo em 2021
- Whindersson Nunes diz que já pretende se aposentar e preocupa: "Não estou feliz"
- Após casar no Brasil, Gretchen oficializa união com marido em Portugal
- Em último show, Marilia Mendonça disse que as pessoas se esqueceriam dela e fãs respondem: "Nunca"
- Deolane Bezerra se pronuncia após arquivamento do caso de MC Kevin
Taís participou da bancada do programa para entrevistar a atriz Zezé Motta, que na época era mãe de Xica na novela. “No momento em que eu neguei fazer uma cena de sexo anal, Walter Avancini e Walcir Carrasco foram publicamente dizer que eu estava transformando a Xica da Silva em Maria Chiquinha”, contou ela sobre a erotização da mulher negra. Zezé ficou bastante surpresa com o desabafo e afirmou que não sabia da história: ''Essa história que você contou eu nunca soube".
Walcyr é conhecido por causar polêmica quando os atores não fazem o que está descrito no texto. Ele, inclusive, já afirmou ter 'matado' personagens e 'sumido' com outros, em entrevista ao ''Altas Horas''.
O autor Walcyr Carrasco se pronunciou, depois da repercussão sobre o assunto. Ele disse ao site Na Telinha que nunca escreveu a cena dita por ela, afirmando que não tinha contato com os atores da novela. Carrasco atuou sob o pseudônimo de Adamo Rangel e os atores não sabiam a sua identidade.
"Não tinha nenhum contato com os atores, eles nem mesmo sabiam meu nome. Só no final da novela os conheci em uma única passagem pelo estúdio. Nunca soube sequer dessa cena. Eu só escrevia. Mas acho que essa cena nunca existiu, eu certamente não escrevi", disse. O diretor Walter Avancini faleceu 2001.