Independente de ser famoso ou anônimo, todas as pessoas estão sujeitas a ser diagnosticado com algum tipo de câncer.
Segundo pesquisa do INCA (Instituto Nacional de Câncer), é mais comuns que para homens terem na próstata e as mulheres sofrerem com o de mama.
A falta de cuidado com o corpo e a negligência para fazer exames periódicos é um problema recorrente para quem é diagnosticado com a doença.
A recomendação médica é que se o paciente sentir qualquer diferença no corpo que procure um médico. Ou que ele faça exames de rotina com mais frequência.
A notícia de que Celso Portiolli está enfrentando um câncer de bexiga impressionou os fãs, que se preocuparam com a saúde do apresentar. Mas além dele, outros artistas também sofreram com a doença este ano.
Lilian Ribeiro
A jornalista da GloboNews Lilian Ribeiro revelou no ar que estava enfrentando um câncer de mama.
Ela ficou afastada durante um tempo e retornou para apresentar o programa Em Pauta com os cabelos raspados, e usando um lenço.
Lilian falou abertamente sobre o assunto: "Você deve ter reparado que eu estou com um visual um pouquinho diferente. E eu quero muito dividir com você o motivo disso. No dia 1º de outubro, fui diagnosticada com um câncer de mama".
Caio Ribeiro
O ex-jogador e comentarista da Globo, Caio Ribeiro anunciou em seu Instagram sobre como foi feito o diagnóstico da doença.
Ele contou que Caio contou que a doença foi descoberta após fazer exames em um caroço que tinha no pescoço.
"Eu fui diagnosticado com um linfoma, que se chama linfoma de Hodgkin. A boa notícia é que ele tem 95% de cura e meu corpo está respondendo muito bem ao tratamento. Já estou na penúltima sessão de quimioterapia, estou forte, com a cabeça boa, tenho certeza de que em mais 15 dias isso vai passar", disse ele através das redes sociais.
Zileide Silva
A jornalista da Globo, Zileide Silva, também falou sobre o seu diagnóstico de câncer de mama.
Durante o programa Em Pauta, ela justificou a sua ausência informando que enfrentou a doença, passou por cirurgia e também pela quimioterapia.
"Eu precisei me afastar para fazer o tratamento, eu precisei operar esse câncer, precisei fazer uma quimioterapia. E aí foi necessário ficar afastada por um período, que é absolutamente normal, quem já passou por essa doença sabe. Tanta gente já passou e enfrenta essa doença, e sabe que ela tem cura", disse no programa.
Ela também participou do "Papo de Segunda" no GNT, e falou sobre como teve medo de enfrentar o problema.