HISTÓRICO

Briga na família e insultos: relembre tudo o que aconteceu nos dois anos de casamento de Yasmin Brunet e Gabriel Medina

Surfista e modelo começaram a se relacionar no início de 2020

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 27/01/2022 às 12:27 | Atualizado em 27/01/2022 às 16:58
Notícia
X

O fim do casamento de Gabriel Medina e Yasmin Brunet vem dias após o atleta anunciar seu afastamento do surfe. Ao todo, o casal passou dois anos juntos - em meio a diversas polêmicas na vida pessoal e profissional do surfista.

Tudo começou quando, no início da quarentena, Yasmin Brunet passou a frequentar a casa de Gabriel Medina. Ainda em 2020, no mês de dezembro, os dois se casaram no Havaí - cerimônia que não contou com a participação e até mesmo conhecimento dos pais do surfista.

Crise familiar

Com menos de um ano de relacionamento, o racha na família de Gabriel Medina já começava a dar as caras. Isso porque o casamento dos dois havia "gerado uma crise" entre Yasmin Brunet e os pais do surfista.

Em entrevista ao jornal Extra, Simone Medina, a mãe de Gabriel, chegou a chamar a modelo de "controladora", acusando-a de ter afastado o atleta da família.

Técnico

O clima de tensão se intensificou e afetou o andamento da carreira de Gabriel Medina. Isso porque, até então, o surfista era treinado pelo padrasto, Charles, que considerava um pai.

Contudo, o atleta optou por receber treinamento do australiano Andy King, justificando que Charles deveria agora focar na irmã mais nova, Sophia Medina.

Na mesma época, Simone Medina processou a outra nora, esposa de Felipe Medina, por danos morais. A matriarca pediu R$ 100 mil na Justiça por danos morais, mas perdeu na Justiça.

Em entrevista, Gabriel Medina falou sobre a decisão da troca. "Resolvi sair da minha zona de conforto e assumir minha responsabilidade de ter minha casa, pagar minhas contas (...). Hoje, eu sei que consigo fazer tudo sozinho. Precisava disso, é um processo de amadurecimento, é um negócio pessoal".

Yasmin x COB

Para os Jogos Olímpicos de Tóquio, onde Medina disputaria pelo surfe, Yasmin Brunet foi vetada pelo Comitê Olímpico Brasileiro de ser credenciada como técnica. A decisão desagradou o casal, que por diversas vezes questionaram a decisão nas redes sociais.

A justificativa foi o credenciamento de Andy King como o treinador de Medina, e que não poderia haver uma troca, já que Yasmin não estava nos requisitos exigidos.

"Tive um desgaste desnecessário. Pedi a ajuda do COB, eles não puderam me ajudar. Hoje mesmo eu vi uma notícia de que teve uma atleta que levou o marido, né? De última hora. E eu sinto que isso foi muito pessoal, que foi uma ajuda que eu pedi lá atrás. Até porque o meu staff todo era a minha mulher, que tem viajado comigo e no surfe sempre é assim", declarou Gabriel Medina na época, afirmando que se sentiu injustiçado.

Instituto Gabriel Medina

Outra polêmica aconteceu quando Simone Medina e Charles decidiram colocar à venda o imóvel que abrigava o Instituto Gabriel Medina. A venda aconteceu após mãe e filho romperem uma sociedade que possuíam juntos. No trato, a organização acabou sendo desmontada.

Pai biológico

Após mais de 20 anos de uma relação afastada, Gabriel Medina resolveu se reconciliar com o pai, Cláudio Ferreira, e chegou a passar as festas de fim de ano com o patriarca. O momento foi compartilhado pelo surfista nas redes sociais.

Prints e xingamentos

Enquanto isso, o desafeto entre Simone Medina e Yasmin Brunet apenas aumentava. Em uma conversa, vazada pelo jornalista Léo Dias, Simone conversava com o filho e ofendeu tanto a nora quanto a mãe da modelo, Luiza Brunet. Clique aqui para saber mais.

"Tenho pena de sua pobreza de espírito. Sua esposa e a mãe dela são muito decentes: filme pornô, aborto, relacionamento homossexual. Quem é que são vocês? Podres!", acusou Simone. "Ah, eu me esqueci. Recebi um vídeo da Yasmin fazendo uma chup***. (...). Novinha! Bêbada, no estacionamento, fazendo isso num cara e depois vomitando", disparou.

Na época, Luiza Brunet chegou a falar sobre a polêmica envolvendo Simone Medina após as declarações.

Pausa na carreira e divórcio

Na mesma semana em que Gabriel Medina anunciou uma pausa do surfe para cuidar da saúde física e mental, a notícia de que ele e Yasmin Brunet teriam se separado veio à tona. A decisão, inclusive, foi bastante apoiada pela modelo.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor