Quebrando mais um recorde em sua longa carreira, a rainha Elizabeth II completou, neste domingo, 6, 70 anos sob o trono britânico, se tornando a única monarca a atingir essa marca. Em meio as celebrações do Jubileu de Platina, ela se pronunciou, pela primeira vez, sobre quem gostaria que assumisse o posto de rainha quando Charles tomar a coroa.
Para a surpresa de muitos, Elizabeth expressou o seu 'desejo sincero' que Camilla Parker Bowles, atual esposa do príncipe Charles, assuma o título de 'rainha consorte'.
- Ex-marido de Ludmila Ferber é acusado de agressões contra pastora e se manifesta
- Juliana Bonde promete nova versão da música 'Periquita' e diz que irá citar outros famosos
- Marido de Jojo Toddynho tem crise de ciúme e arma barraco na lua de mel
- Saiba quem é a personalidade mais seguida do Instagram
- Masked Singer: Atriz seria a Coxinha; saiba quem
"Quando, na plenitude do tempo, meu filho Charles se tornar rei, eu sei que você dará a ele e sua esposa Camilla o mesmo apoio que você me deu; e é meu desejo sincero que, quando chegar a hora, Camilla seja conhecida como Rainha Consorte, enquanto continua seu próprio serviço leal", disse a nota do palácio real.
Dor de cabeça e títulos reais
O anúncio pôs fim a uma grande discussão sobre títulos reais, já que Camilla foi bastante difamada pelos tabloides britânicos após a morte de Lady Diana e seu casamento com Charles.
Os dois se casaram em 2005 e a companheira do herdeiro ao trono não assumiu o título de Diana como 'Princesa de Gales'. Na verdade, o palácio de Buckingham então divulgou que Camilla se tornaria Sua Alteza Real a Duquesa da Cornualha e deseja, quando Charles ascender ao trono, assumir como Sua Alteza Real a Princesa Consorte.
Com o anúncio da rainha Elizabeth II, Camilla não seria mais a 'princesa Consorte' e sim 'Rainha Consorte', o que pegou muita gente de surpresa.