Uma fala de Marcos Uchôa vem causando polêmica nas redes sociais. O ex-repórter esportivo da TV Globo afirmou que uma decisão do presidente Jair Bolsonaro influenciou diretamente nas demissões que a emissora vem fazendo.
Em entrevista ao podcast Inteligência LTDA, o jornalista confessou que o chefe do Executivo da emissora instaurou uma forma de contratação que foi prejudicial à Globo. Com isso, o corte dos grandes salários precisou ser colocado em prática nos últimos anos.
- Mc Loma faz desabafo sobre as dificuldades na gravidez: 'foi uma turbulência'
- NOVELA PANTANAL: Madeleine reaparece e emociona público após morte polêmica; veja vídeo
- Liliane Ventura, apresentadora da Jovem Pan, se irrita e ataca Paola Carosella após comentário contra Bolsonaro: 'você está aqui de favor'
"Eu não tinha mais contrato. Foi uma das coisas que o Bolsonaro fez… Antes, pessoas que tinham um salário melhor na Globo ganhavam como pessoa jurídica", iniciou.
Marcos contou ainda que até Faustão e Galvão Bueno tiveram que se tornar funcionários da Globo: "No primeiro ano de governo, ele já foi em cima em termos trabalhistas, dizendo que isso não podia ser assim, e todo mundo passou a voltar a ser funcionário. Até o Galvão, até o Faustão".
Globo está passando por crise financeira
Ele conta ainda que a Globo vem passando por uma grave crise financeira, e que isso pode afetar ainda mais nos cortes de gastos que a emissora vem impondo.
"A Globo está sofrendo, como muitos meios de comunicação, com a saída do dinheiro das mídias tradicionais e a entrada do dinheiro na internet. Por exemplo, o teu programa é um adversário, um concorrente que anos atrás não existia", finalizou.