RELEMBRE

BBB 22: relembre a trajetória de Jean Wyllys, o único homem gay a vencer o programa

Ele teve uma trajetória inesquecível no programa, sobretudo pela sua amizade com Grazi Massafera

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 13/01/2022 às 15:15
Notícia
X

A sexta edição do "Big Brother Brasil" é lembrada pelos fãs do programa até hoje pela maneira que o jogo foi organizado. Com uma disputa entre 'os inacreditáveis' e 'os defensores', a preferência do público ficou com a defesa: o professor Jean Wyllys.

Ele foi para final com Grazi Massafera, sua grande aliada no reality, e acabou vencendo por 55% dos votos. Ele conquistou ainda mais os telespectadores após falar abertamente que os outros participantes não gostavam dele porque era um homem gay.

Início do programa

Tímido, o professor de 31 anos vindo da cidade de Alagoinhas, na Bahia, começou a sua trajetória no programa observando os seus adversários. Mas logo se apegou a Grazi, que na época era modelo. Os dois protagonizaram várias cenas bonitas de afeto e amizade dentro do programa. Além dela, Jean também ficou muito próximo de Pink e Sammy.

Ele também estava presente quando Marielza passou mal dentro do ofurô, inclusive, foi ele que ajudou a socorrer a mulher que sofreu um AVC durante o confinamento.

Trajetória

Ele foi líder apenas uma vez na quarta semana do programa. Já para os paredões ele foi seis vezes, e muitas delas seguidas uma atrás da outra. De forma dividida, ele foi indicado pela liderança e pela casa três vezes, respectivamente. 

Apesar de não ter sido bom nas provas, ele conseguiu o principal: o afeto do público e o prêmio de R$ 1 milhão.

Acusar participantes de preconceito

Ainda durante a primeira semana do reality, ele acabou recebendo todos os seis votos da casa. Quando o apresentador Pedro Bial questiona sobre o motivo que causou a ida ao paredão, Jean afirmou que os outros participantes tinham preconceito por ele ser gay.

"Olha, eu sabia que seria o alvo preferencial da casa. Acho que pela questão de ser gay", afirmou quando questionado. Na sala, os outros riem da situação e negam que tenha sido isso. Bial volta a perguntar se ele tem certeza no que diz, e veemente ele confirma que esse poderia ser um dos motivos.

O pós reality

Ativista na causa LGBTQI+, Jean viu na política uma forma de defender os interesses da comunidade. Desde 2009, ele vem trilhando a sua trajetória política. Já passou pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e atualmente ele é ex-deputado federal pelo Rio de Janeiro, pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Em 2019, Jean concedeu uma entrevista para o "Conversa com Bial" e se emocionou muito com as imagens mostradas do reality. "No ‘BBB’, eu tinha um posicionamento amplo, todas as minhas características poderiam ser reunidas e mostradas no programa de televisão", disse em um trecho.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor