O Facebook está expandindo sua parceria com o Spotify para criar um mecanismo de escuta de músicas completas na rede social, que recentemente tem voltado sua atenção para ofertas de áudio. A partir da segunda-feira (26) em 27 mercados, incluindo o dos Estados Unidos, os assinantes pagantes do Spotify poderão ouvir seu conteúdo de áudio - incluindo faixas de música completas e podcasts - a partir do Facebook, usando um miniplayer para permitir a rolagem contínua no aplicativo da rede.
O Facebook chamou a mudança de "próximo passo natural" em seu relacionamento com o Spotify. Em 2019, as empresas fizeram um acordo para permitir que clipes curtos de música do Spotify fossem postados nos stories do Facebook.
- Facebook oferece mais de 40 vagas para latino-americanos participarem de estágio internacional
- Facebook e Instagram fora do ar? Usuários relatam problemas nas redes sociais
- Facebook anuncia apoio a Butantan e Fiocruz em prol de vacinação contra covid-19
- Com nova atualização, usuários do Instagram e do Facebook Messenger podem conversar entre si
O anúncio foi feito uma semana depois que o Facebook anunciou que estava adicionando podcasts e "salas de áudio ao vivo", já que enfrenta a concorrência do aplicativo baseado em áudio chamado Clubhouse, que está em rápido crescimento.
Mais de 170 milhões de pessoas estão conectadas a páginas do Facebook centradas em podcasts, e cerca de 35 milhões de usuários são membros de grupos de fãs de podcast, mas antes de agora para se ouvir algum exigia-se sair da rede social.
O Facebook também planejou começar a testar Live Audio Rooms e espera que o recurso esteja disponível para todos os usuários até o meio deste ano.