A empresa Microsoft anunciou o fim do aplicativo de desktop OneDrive para as versões do Windows 7, 8 e 8.1. A novidade passa a valer a partir de 1º de janeiro de 2022. Segundo a organização, essa é uma medida para concentrar recursos em novas tecnologias e sistemas operacionais, com intuito de “fornecer aos usuários uma experiência mais atualizada e segura”.
Em março do próximo ano, os arquivos pessoais dos usuários não serão mais sincronizados na plataforma. A recomendação da empresa é que os itens sejam acessados diretamente na versão Web do aplicativo.
“Recomendamos atualizar o sistema operacional para o Windows 10 ou Windows 11 para evitar interrupções. Para máquinas que não atendem aos requisitos do sistema para a atualização do sistema operacional, você pode fazer backup e proteger seus arquivos, enviando-os manualmente para o OneDrive na web e continuar a acessar, editar e compartilhar seus arquivos em todos os seus dispositivos”, explica a empresa.
A Microsoft também informou que os sistemas do Windows 7 e 8.1 na versão Profissional têm suporte de funcionamento estendido até janeiro de 2023. Já a versão Windows 8 já teve seu fim desde 12 de janeiro de 2016.