09
ago

Surfe na onda da Fliporto

09 / ago
Publicado por Alexandre Gondim às 23:14

Fliporto volta a sua casa, a belíssima praia de Porto de Galinhas. Foto: Arnaldo Carvalho/Drone JC Imagem

Quem acha que literatura e surfe não têm nada haver esta completamente enganado.

Prova disso é que amanhã, 10/8, no primeiro dia da XII Festa Literária Internacional de Pernambuco – a Fliporto terá uma roda de conversa sobre a responsabilidade dos surfistas relacionados com o meio ambiente e outro “bate-papo” sobre lixo nos oceanos.

Na primeira o organizador de eventos ligados ao surfe Geraldo Cavalcante e o experiente surfista Zezito Barbosa serão os convidados. Já na segunda Fernando Câmara, presidente da Tec Cell SurfBlanks acompanhado da bióloga Vivian Chimendes serão os conferencistas.

Acredito que essa participação é um reconhecimento social do valor que o surfe tem como formador intelectual do indivíduo e da cultura do surfe integrada a outra vertentes culturais.

Lembro bem que no século passado a figura do surfista era ligada aos alienados culturais. Fato que me revoltava muito. Acredito tal comparação ter ficado no passado. E a Fliporto vem chancelar este novo aspecto.

As rodas de conversa acontecerão a partir das 15h30 no Polo ECO Fliporto na sede da EcoAssociados, localizada na Rua Caraúna Praça 04, onde também estará instalada uma exposição sobre os Baobás de Pernambuco e o Museu das Tartarugas.

Por incrível que pareça, a Feira que leva o nome de Porto de Galinhas, só volta ao balneário este ano, após seis edições realizadas em Olinda. Com o tema “Diálogos no Contemporâneo” traz uma programação plural, gratuita e conectada com os temas que estão sendo debatidos na atualidade.

Para conhecer toda a programação acesse o site oficial do evento.

 


Veja também