Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

FBC e Eduardo da Fonte se colocam à disposição da Justiça para prestar esclarecimentos

Blog de Jamildo
Blog de Jamildo
Publicado em 14/07/2015 às 11:06
Leitura:

Foto: Moreira Mariz/Agência Senado Foto: Moreira Mariz/Agência Senado

Investigados pela Operação Lava Jato, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) e o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) se colocaram à disposição da Justiça para esclarecer os fatos. Na manhã desta terça-feira (14), policiais federais cumpriram mandados de busca e apreensão na residência dos políticos, no Recife. Em Pernambuco, outros seis mandados foram expedidos pelos ministros do STF Teori Zawascki, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski. Os outros nomes não foram divulgados, nem mesmo nos bastidores.

Por meio da assessoria de imprensa, Eduardo da Fonte, líder do PP, afirmou que "está à disposição da Justiça para colaborar, no que for possível, para esclarecer todos os fatos". O parlamentar está em Brasília, na sessão da Câmara dos Deputados.

Foto: Lucio Bernardo Jr/Câmara dos Deputados Foto: Lucio Bernardo Jr/Câmara dos Deputados

» PF cumpre oito mandados em Pernambuco, FBC e Eduardo da Fonte estão na lista

Já o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) enviou uma nota em que manifesta confiança no trabalho das autoridades que conduzem o processo investigatório e afirma que poderia ter disponibilizado os documentos - necessários para a investigação - e poderia evitar o constragimento de receber o mandado de busca e apreensão.

Policiais federias recolheram computadores na operação Politeia. Foto: Cássio Oliveira/BlogImagem. Policiais federias recolheram computadores na operação Politeia. Foto: Cássio Oliveira/BlogImagem.

OPERAÇÃO POLITÉIA - No Brasil, a PF e o Ministério Público Federal (MPF) cumprem, nesta terça-feira (14), 53 mandados de busca e apreensão, na Operação Politeia. Os mandados são referentes a seis processos instaurados no Supremo Tribunal Federal (STF) a partir de provas obtidas na Operação Lava Jato e estão sendo cumpridos em seis unidades da Federação: Bahia, Pernambuco, Alagoas, Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo e no Distrito Federal.

No Estado, a operação envolveu 40 policiais federais e oito procuradores da República. Além de Fernando Bezerra Coelho e Eduardo da Fonte, também foram recolhidos documentos em imóveis de empresários do Estado, nos municípios de Abreu e Lima e Recife.

O nome da operação, Politeia, vem do livro A República, de Platão, que faz referência a uma cidade perfeita, onde a ética prevalece sobre a corrupção. A operação envolveu 250 policias em todo o Brasil.

Veja a íntegra da nota de Fernando Bezerra Coelho:

"O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) manifesta sua confiança no trabalho das autoridades que conduzem este processo investigatório e continua, como sempre esteve, à disposição para colaborar com os ritos processuais e fornecer todas as informações que lhe forem demandadas; inclusive, de documentos que poderiam ter sido solicitados diretamente ao senador, sem qualquer constrangimento. Fernando Bezerra Coelho aguarda o momento de seu depoimento e reitera sua confiança no pleno esclarecimento dos fatos."

Últimas notícias